quinta-feira, 12 de março de 2009

Meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar...



Oi gente, tudo bem com vocês?

Comigo vai tudo ótimo, principalmente depois das mensagens de incentivo para essa minha idéia de escrever aqui. Muuuuito obrigado aos amigos conhecidos e aos que estou conhecendo agora!

Bom, uma dessas novas amigas, a Gabriela, contou em seu comentário sobre o dia em que caiu e ficou esperando ajuda. Situações constrangedoras, e porque não dizer bizarras, acontecem seguidamente com pessoas esclerosadas como a gente Gabi.

Depois de "reaprender" a caminhar, nunca mais tive a mesma força e equilíbrio para caminhar. Na maior parte das vezes "escravizo" minha mãezinha e meu namorado para me levarem onde eu quero ir. Porém, no início do ano passado comecei a ficar muito chateada por depender de alguém para ir na esquina comprar um sorvete (sim, tem uma sorveteria deliciosa na esquina da minha casa). Comecei a procurar uma bengala pra mim!

Em lojas especializadas só encontrava aquelas de madeira, antiquadas, de vovó sabe. Até que um dia achei minha salvação: uma marca norte americana com bengalas lindíssimas que vende pela internet.

Nesse site o difícil foi escolher, porque tooodas são lindas mesmo. Acabei comprando uma dobrável para ir pra faculdade, no mercado, etc. Além de caber na bolsa, é suuuper leve porque é feita de fibra de carbono. A compra foi super tranquila, em 15 dias a bengala chegou na porta da minha casa. Super seguro comprar nesse site: http://www.fashionablecanes.com/

Agora, para quem não gosta de comprar na net, ou achar meio caro os preços (o dólar tá alto), a Mercur lançou este ano uma muito parecida. É feita de alumínio, mas também muito leve e prática e se encontra em qualquer loja especializada em material ortopédico, etc.

Aí vocês devem perguntar: mas deve ser estranho sair na rua de bengala né?

No início é. Na verdade todo mundo olha com aquele olhar meio curioso, meio desconfiado, morrendo de vontade de perguntar pra que é, afinal, eu não aparento ter absolutamente coisa nenhuma. Entretanto, quando saio na rua e vejo tanta gente estranha,  chego a conclusão de que a minha bengalinha, discreta, é menos estranha que muita coisa por aí. Aliás, é um charme!

Até amanhã!

Bjs!

4 comentários:

  1. Oi Bruna!
    Assim que vi a mensagem com o endereço do teu blog, corri conferir.
    Achei muito legal essa tua iniciativa de escrever sobre EM e tuas experiências.

    Com relação a bengala, com certeza as pessoas são curiosas e muito indiscretas. Mas vemos tanta gente louca por aí, e tantas atrocidades nesse mundo, que com certeza uma bengala não é nada, ainda mais pra alguém como você que tem um brilho próprio eu um astral invejável! =)

    Podes ter certeza que vou virar tua leitora assídua.. (e meu blog diante do teu parece tão inutil, mesquinho e egoísta.. heheh)

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a idéia do blog! Tenho que concordar com a Gabi! Tu tens um astral invejável! E está transformando a esclerose múltipla em algo mais simples do que as pessoas pensam... é tudo uma questão de ponto de vista e dessa forma fica muito mais fácil conviver com ela.
    Parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas!
    Fico lisonjeada com tantos elogios, ou melhor, me achando mesmo...hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi bruna, adorei teu blog, e fico feliz que possas falar das tuas alegrias e tuas dores. a vida de todo mundo é assim, né. e tenho uma teoria, sobre a vida na terra: acredito q qdo aceitarmos q somos diferentes uns dos outros, e mesmo assim podemos andar juntos, aqui será um lugar bem melhor pra se viver... abraço! eliana bortolon@gmail.com

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.