terça-feira, 17 de março de 2009

Quem acredita sempre alcança!

Oi amigos, blz?
Há alguns dias escrevo sobre limites e dependência, mas não esqueçam, esses limites são apenas físicos!
Se o nosso corpo não funciona perfeitamente bem, não quer dizer que nossas mentes não podem trabalhar. Não há limites para a mente humana!
Ontem comecei uma nova empreitada de conhecimento, um curso de francês. E ao aprender coisas novas percebi o quão importante é ocupar nossas mentes com coisas úteis, com aprendizados novos todos os dias. Quem me conhece mais de perto sabe que sou meio 'nerd' e que adoro estudar desde sempre. De certa forma tenho sorte por ter esse gosto, afinal, se o sonho da minha vida fosse ser estivadora ia ser mais difícil né?!
Desde pequena escuto que conhecimento não ocupa lugar, e é a única riqueza que não podem te roubar. E é verdade! Quanto mais eu estudo, mais eu vejo que não sei "nada" e que tenho que estudar mais.
Além de aprender milhares de coisas novas, ao estudar ocupo minha mente com pensamentos positivos e não com as minhas limitações. Me sinto completamente capaz de fazer qualquer coisa quando estou lendo, estudando, pesquisando.
Não sei se vou falar francês com perfeição, mas vou tentar aprender e vou conhecer uma nova cultura ao estudar esse idioma. A prô Fran que me agüente!
Todo nós somos inteligentes e capazes. Depende de cada um de nós ir atrás do conhecimento!
A nossa iluminada inteligência está conectada ao mundo, devemos lembrar de ligar o interruptor todos os dias e acreditar na nossa capacidade. Temos que ter vontade!
Nunca é tarde para aprender; nunca é tarde para começar. Como diria o "filósofo" Renato Russo:
"Confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança"!

Até amanhã!
Bjs!


Um comentário:

  1. Oi Bruna, fui apresentado ao seu blog pela sua mãe, e pelo que li gostei da sua proposta. Mostrar a EM de uma forma diferente daquela q encontramos em livros e sites especializados, principalmente pra gente que é profissional da saúde e acaba tendo a visão um tanto limitada na patologia em si ... e sim a forma como você convive com ela, como é possível encarar essa condição sendo feliz...
    Parabéns pela tua iniciativa, e boa sorte no blog, abraço!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.