sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bem vindos à Matrix

Oi amigos, blz?
Como vocês já sabem, adoro o Jô e não perdi ontem a entrevista "mariwonderful" com o Jairo Marques (o termo mariwonderful é dele).
Quem é ele? Um cadeirante super simpático e alto astral, jornalista que tem um blog muito legal, o http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/, que já tem um link ali no cantinho direito deste meu humilde bloguinho. Vale a pena ler.
Bom, mas o que eu achei mais massa é que descobri na entrevista dele que eu vivo na Matrix.
Parece loucura né, mas veja só a explicação dele para isso: "O tio começou a usar o termo "Matrix" de quem tem alguma deficiência física porque muita gente, muita gente mesmo, acha que esse povo "malacabado", esse povo sem perna, sem braço, de cadeira de rodas, de aparelho no ouvido, de cão-guia ... não existe no mundo real."
Malacabado também é um termo ótimo. Além de estrupiado e outros tantos.
Tirar sarro das nossas próprias deficiências é uma forma de defesa e luta.
Para alguns sociólogos, antropólogos e outros "ólogos" por aí, "o riso popular é uma vitória sobre o medo". Neste caso eu concordo. Afinal, se não podemos acabar com o problema de vez ou fingir que não existe, o negócio é dar boas risadas e ser feliz.
As vezes algumas pessoas me dizem: Nossa, e você fica rindo dessas coisas, cruzcredo.
Ah, credo o que? Se chorar todo o dia curasse alguma coisa eu até chorava. Mas como não resolve problema nenhum, vou continuar parecendo doida e rir dos meus problemas. Acredito que os "pobrema" tem medo de felicidade e vão embora quando há bom humor no pedaço.
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Óiaaaaa.... estou aqui conhecendo um pokim da sua vida, das suas ideias e aprendendo sobre esclerose, que num sei quase nada... e eis que me deparo com o quê? Com as própria publicidadchi do tio ahahhahahha... muito obrigado, viu, querida?! Grande beijo e longa vida para esse seu importantíssimo "trabalho". Empurra a kombi daí que eu empurro daqui.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.