terça-feira, 7 de abril de 2009

Bonita por dentro?!

Oi amigos, tudo bem com vocês?
Como prometido, vou explicar o que é sinal de Lhermite e Nistagmo.
O sinal de Lhermite é a sensação de descarga elétrica, determinada pela flexão da coluna cervical, que percorre toda a coluna e membros. Antes de receber este nome era conhecido como “sinal do barbeiro” ou “sinal da cadeira do barbeiro”.Foi Jacques Jean Lhermitte (1877 – 1959), neurologista e neuropsiquiatra francês, que fez a correlação do sinal com a desmielinização do cordão posterior da medula cervical.
Não sei como é ter um barbeiro cortando a nuca, mas se for como sinal de Lhermite, até dá pra se "divertir" um pouco. Depois de sentir o sinal, me desesperar e admitir que estou em surto, começo a brincar com esse choque elétrico. Cada vez que abaixo a cabeça, dá um choque forte em uma das pernas ou nas duas. Começa nas costas e vai até o dedinho do pé. Parece meio sádico, mas eu fico fazendo o tempo todo.
O Nistagmo incomoda mais. São movimentos oculares oscilatórios, rítmicos e repetitivos dos olhos. É um tipo de movimento involuntário dos globos oculares, geralmente de um lado para o outro e que dificulta muito o processo de focagem de imagens. Como meu dia se divide em ler, cozinhar, ler um pouco mais, ver tv, escrever e ler mais ainda, enxergar mal me incomoda demais. Mas também é o primeiro sintoma que vai embora com a pulsoterapia.
Bom, hoje se comemora o Dia Mundial da Saúde, e o tema escolhido para esse ano foi: "Salvar vidas - Hospitais seguros em situações de emergência". Acho importante o pessoal da saúde discutir sobre isso. Além de eu ter pegado catapora em ambiente hospitalar, já vi enfermeira atender vários pacientes sem lavar as mãos. Isso só pode fazer mal né?
Ah, as imagens de hoje são da minha última ressonância, para vocês verem de onde saem esses textos e as minhas idéias. Será que é isso que é ser bonita por dentro? Hehehe

Até amanhã!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.