quarta-feira, 1 de abril de 2009

Enganei o bobo na casca do ovo...

Oi amigos, já pegaram alguém com uma mentirinha hoje?
Para quem é fã de House (seriado americano, passa no Universal Channel), já sabe: "Everybody lies" - Todo mundo mente.
Sou contra a mentira, mas infelizmente tenho que concordar com o Dr. House.
Você acha que não mente? Quantas vezes alguém perguntou para você se estava tudo bem e você disse que sim, mesmo que tudo estivesse mal?
É uma pequena mentirinha, que não faz mal a ninguém, mas nem por isso deixa de ser mentira.
Eu faço isso quase que diariamente, para não torrar o saco de quem está comigo e não preocupá-los. Cada dia sinto dor num lugar diferente do corpo, já me acostumei, já virou normal, mas nem por isso deixa de doer. Agora, eu vou falar todos os dias que to com dor? Coisa mais chata né. Ninguém merece alguém falando "ai ai ai" o tempo inteiro. Por isso, sim, minto todos os dias que tá tudo bem. Às vezes minto para mim e quase acredito nisso. Mas meu corpo é muito sincero e não deixa eu me enganar.
A mentira vira um problema quando você acredita nela e começa a mentir pra você mesmo. Uma vez menti pra mim que não estava em surto, era época de dia das mães, família reunida e eu não queria incomodar. Bem feito pra mim, fui pro hospital malzona no dia das mães.
Acho válido omitir fatos no dia a dia, para vivermos melhor, mais tranquilos. Mentir é uma palavra mais forte, mas a gente mente. Quem nunca mentiu? Só não podemos tornar a mentira um hábito, porque quem se dá mal com ela é você mesmo, e pior, pode levar outras pessoas junto.
Mas hoje é permitido contar mentirinhas...aquelas mentirinhas bobinhas do tipo: isso é um chiclete no teu cabelo? Hahaha....1 de abril.
Mais do que isso pode causar consequencias desastrosas e por vezes irreversíveis. E mais: quem mente o nariz cresce! Hehehehe
Ah, alguém sabe de onde surgiu o "enganei o bobo na casca do ovo, quem caiu caiu, dia 1 de abril"? Eu aprendi a falar isso com aquela música do falecido Trem da Alegria, e no Google tem diversas versões pra essa história. Quem souber, me conte por favor.

Até amanhã.
Beijinhos
P.S.: Obrigado a todos os amigos que me enviaram mensagens de apoio ao blog. A crítica de vocês é muito importante!

Um comentário:

  1. Bruna, uma mentirinha não faz mal, mas quando se trata de saúde, realmente tem que falar, é logico que para de prefeência o profissional. mas quando não se tem ele? então fazemos a terapia popular!quem estiver ao nosso redor escuta ou faz de conta....bjos minha amada amiga

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.