quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gentileza faz bem à saúde

Oi amigos, blz?
Hoje tomei a última dose da pulsoterapia. Fiz duas doses semana passada e hoje fiz uma dose dupla. Segundo o médico é pra dar um susto no surto e mandar ele embora de vez...hehehe
Sempre fui super bem tratada pela equipe de atendimento da Unimed, e dessa vez não foi diferente. Por isso, quero hoje agradecer a todos vocês que me atenderam, principalmente para a moça (sim, que vergonha, vou lá, incomodo, falo pelos cotovelo e não sei o nome dela) que tem mãos de fada e consegue pegar minhas veias com facilidade e sem dor. Não que eu tenha veia bailarina, mas tem gente que não tem jeito pra isso né. Desejo a vocês toda felicidade do mundo, e muita saúde para que continuem cuidando da gente.
Desde a primeira vez que fui pro hospital até hoje, considero os profissionais de enfermagem (técnicos e enfermeiros) parte fundamental do tratamento. Afinal, são eles que passam a maior parte do tempo com o paciente. Os médicos aparecem ali rapidinho uma vez por dia. Os enfermeiros e técnicos sabem até quantas vezes você foi no banheiro, seguram comadre pra gente fazer xixi (é horrível, detesto comadre) e estão sempre ali atentos a qualquer chamado nosso.
Acredito que em todas as profissões é preciso ter amor pelo que se faz, mas para ser enfermeiro tem que ter uma grande paixão. Não é qualquer um que troca fralda de adulto e ainda sorri.
Um mal enfermeiro também tem a capacidade de acabar com um paciente. Para lidar com seres humanos é necessário uma certa delicadeza, com gente doente então nem se fala, porque o psicológico dessa pessoinha já está afetado.
Ontem contei da vez que fui pro hospital no dia das mães. Dessa vez tive a pior experiência com enfermeira. Eu já estava mal por estar doente, pior ainda por ser no dia das mães, e a mulher (não lembro o nome, mas nunca esqueço o rosto dela) entra no quarto e diz: - mas que presente tu foi dar pra tua mãe hoje hein?
Nossa, nessa hora desabei chorando. Ninguém merece né.
Mas fazendo uma média, com certeza fui muito bem atendida durante essa minha "carreira" de esclerosada. Posso não guardar os nomes de vocês, mas podem ter certeza que guardo vocês no meu coração e sempre oro para que vocês continuem tendo carinho e gentileza nos atendimentos.
Até amanhã!
Beijinhos

Dica de livro: Veia Bailarina de Ignácio de Loyola Brandão

2 comentários:

  1. Obrigado Bruna!!!
    Seu espanhol está ótimo.
    Eu morei no Rio durante 13 anos. Fiz Arquitetura e Mestrado em Eng. Civil.
    Troxe a minha mulher e dois filhos. Thiago com 21 anos e Camila com 15.
    Gostaria de fazer amizade electronica com voce.
    Realmente moramos muuuuito longe, mas quem sabe a gente se encontra algum dia...
    Leio seu blog e gosto como voce ve a vida.
    Muita paz pra voce.

    LE

    ResponderExcluir
  2. Bruna, muito interesante o que voce fala hoje! Profissionais d área médica são importantes todos, mas uma enfermeira? ´só Deus sabe e ela o que se passa em suas cabeças.Elas que estão mesmo te acompanhando. Bruna , compra uma agenda, e leva com voce na bolsa para não esquecer. peça nela os dados da pessoa que te atende e que ela mesma escreva para vc poder"ficar concersando" neste momento heheheh.bjos querida amiga

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.