sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gripe do espírito de porco

Oi amigos, blz?
Então, já estão preocupados com a gripe suína, H1N1, global?...sei lá como estão chamando ela agora.
Eu confesso que não estou em desespero por ela, mas por tudo que anda acontecendo por aí. Aqui no Rio Grande do Sul, além da preocupação com a gripe suína, temos a febre amarela, a dengue e agora, a seca. O Sul está virando sertão.
Acho que está faltando a invasão de gafanhotos. Porque enchente já teve também. São as pragas do Egito voltando...hehehe
Ontem acordei com um pouco de dor de garganta que foi piorando e virou um resfriado. Fiquei cá pensando comigo, será que não é a gripe do porco? Acho que meu espírito de porco está causando essa "gripe suína" em mim (mesmo eu tomando banho todos os dias).
Todos nós temos momentos de espírito de porco. Aquela mania de complicar as coisas e ser cruel "de vez em sempre". Todos somos um tantinho cruéis.
Por isso amigos, cuidado, seu espírito de porco pode ficar gripado também.
Voltando a preocupação séria com a nova gripe (esse é mais um nome pra gripe que ta aí), porque será que o brasileiro não está preocupado? Realmente não sei, só sei que eu não estou. Talvez, no dia em que essa gripe matar mais gente do que bala "perdida", eu me preocupe. No dia em que ela matar mais crianças que a desnutrição, acho que vou me preocupar.
Por enquanto, vejo as notícias dessa gripe mexicana (mais um nome pra ela) pela TV e tomo minhas precauções: não tomo tequila e lavo bem minhas mãos.
Ah, e vou tomando antigripal (sem indicação médica, que horror né?!) pra gripe do meu espírito de porco. Acho que amanhã já estarei melhor.

Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. bjos minha amada! Hoje estou mais feliz, a chuva voltou para nosso"sertão", e agradeço a Deus por mais esta oportunidade! Plantaremos mais, colheremos mais! Quanto a gripe suina ou mexicana concordo com vc. bjos linda tarde amiga. Continue sempre nos presenteando com suas palavras . gisela

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.