sexta-feira, 15 de maio de 2009

Meu "melô" de inverno

Oi amigos, tudo bem com vocês?
Sexta-feira, que coisa bem boa né? Eu adoro final de semana. Pena que nesse findi vai tá frio de rachar aqui em Passo Fundo.
Não sei vocês, mas vai esfriando e eu vou congelando. Uma das primeiras coisas que congelam ( e dói pra caramba) são os joelhos. Fico parecendo aquelas vózinhas que tem artrite, artrose, ou sei lá o que. Mas dói pacas.
Meu "melô" de inverno é aquela música do Rappa, o Pescador de Ilusões, que começa assim: Se meus joelhoes não doessem maaaaais....
Pois é. Como seria bom se meus joelhos não doessem mais...hehehe
Já fui no médico ortopedista pra ver se tinha alguma coisa a mais errada com meus joelhinhos. Ele disse que o problema não são os joelhos, mas a falta de força na musculatura que sustenta os pobrezinhos.
Fazendo hidroginástica até que melhorou um pouco a dor nos dias quentes. Mas nada como um frio de 12 graus (sim, é o que tá fazendo aqui) para trazer a dor novamente.
Parece que amanhã vai ter geada aqui na minha cidade, e a temperatura mínima será de 1 grau e a máxima de 19. Ou seja, vou ficar cada vez mais como uma cebola cheia de camadas, só que de roupas.
Mas sabe que, apesar da "dor nas junta" e da montoeira de roupas, eu já estava com saudade do frio?
Aqui no Sul a gente cresce com a "cultura do frio". Aquela coisa do vento minuano soprando lá fora e dentro de casa um bom chocolate quente, uma taça de vinho, um fogão a lenha aceso, uma panela de pinhão ou uma bergamota daquelas beeeem fedidas pra comer ao sol, e tomar chimarrão passando frio. Sim, eu já estava sentindo falta de tudo isso. Mas se vocês vissem a cena da guria aqui enrolada numa manta e com meias de lã atirada no sofá escrevendo, iam rir demais. Frio só é lindo, charmoso e glamouroso se você está de férias na Serra Gaúcha...hehehe
Os médicos dizem que o calor faz mais mal ao portador de EM do que o frio. Eu concordo. No frio dá só aquela preguicinha básica de dia frio, mas a disposição física é maior.
Vou continuar cantando a musiquinha do Rappa enquanto a minha musculatura não virar fortinha e meu joelhos não doerem mais... até esse dia, vou continuar pescando ilusões por aí. E tomando vinho nos dias frios porque ninguém é de ferro e vinho é booooom.
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: já começou a campanha do agasalho no RS. Nem todo mundo tem uma roupa quentinha, mantas de lã e uma casa confortável com internet que nem a gente. Doe uma peça de roupa. Provavelmente não vai te fazer falta e vai fazer um bem danado pra alguém.

7 comentários:

  1. Oi Bruna, continuoo lendo teu blog diariamente e adorandooo. Também tenho dores nos joelhos quando o frio chega, mas além de dores eles fazem uns barulhinhos...já fui no médico, fiz exames e não tenho nada...
    Aqui em Poa tbém está muito frio hj, mas eu daqui a pouco estou indo pra Gramado, pelo menos vou congelar naquela cidade linda neh.
    Bjss e bom Final de semana.
    Fran

    ResponderExcluir
  2. você esqueceu de citar as ceroulas, de preferência de malha 100% algodão e caneladinha ( aquelas que ficam justinhas no corpo )

    ResponderExcluir
  3. Bah Fran, só posso dizer "Que inveja" ehehehe
    Como disse nosso amigo anonimamente, vou ficar com as ceroulas caneladas em casa...hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!!!
    Realmente virei uma leitora e comentarista assídua do seu blog.
    Também tenho muita dor nos joelhos e pernas, mas como descobri que tenho EM ano passado ainda não tinha pensado que poderia ter alguma relação com a esclerose, até pq tenho problemas nos joelhos, afffff e essa música do Rappa retrata bem nossa situação mesmo, kkkkkkkkk
    E é a pura verdade, no frio sempre me senti melhor, mais bem disposta. O contrário do que a maioria das pessoas falam. Detesto calor... fico mau humorada, sem vontade de fazer absolutamente nada.
    E quanto a Serra Gaúcha, concordo plenamente com vc e com a Fran. Ano passado fui pra lá na minha lua de mel. Gramado realmente é lindaaaa, a Serra é maravilhosa. Ainda mais que adoro o frio, chocolate quente, um bom vinho, edredon....isso é tudo que sempre sonhei pra mim, hehehehehehe
    Quero muito voltar lá.
    Aqui em Minas ainda tá bem quente, só a noite que tem esfriado um pouquinho.
    Bom fim de semana pra vc e curta bastante esse friozinho gostoso ai por mim, hehehehehehe
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro teus comentários Regina.
    Quando quiseres passar frio, Passo Fundo não é boniiiito que nem Gramado...mas dá pro gasto. Serás bem vinda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Pois é, lendo os relatos vejo q alguma coisa em comum sempre aparece: há mais ou menos 4 anos venho tendo dores nos cotovelos.. não é "DOR DE COTOVELO", hehe....!!!
    Fiz vários exames e nada apareceu; agora penso como vocês q esta dor está ligada a EM. Uns dias mais, outros menos, mas sempre ali.
    Bj e vamos em frente..

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.