sexta-feira, 5 de junho de 2009

Acreditem nas crianças

Oi amigos, tudo blz?
Um dos grandes problemas de ter diagnóstico na adolescência é que as vezes, nem os médicos acreditam na gente. Quando eu tinha uns 15 ou 16 anos fui num médico, que admiro e respeito (hoje) mas já odiei de morte porque ele não acreditou em mim.
Aconteceu o seguinte, ouvimos falar de um grupo de pesquisa em EM na PUC, e fomos procurar o médico responsável. Marquei consulta e fui lá. Ele desconfiou que não fosse EM e sim deficiência de vitamina b12. Fizemos todos os exames, me viraram do avesso e constataram que minhas vitaminas estavam todas muito bem organizadas.
A única coisa que eu tinha era uma ressonância com 3 lesões e todos os sintomas de um esclerosado. Ele chegou a conclusão nenhuma, mas me deu interferon, porque, na cabecinha dele eu tava caçando sarna pra me coçar. Claro né, todo mundo quer ter uma doença e tomar um medicamento injetável todos os dias (dããã).
O doutor (com doutorado) não acreditou em mim. Ele fazia e refazia os testes pra ver se eu "parava de fingir" o que eu tava sentindo. Sei lá, achou que era coisa de criança problemática que inventa doença. Eu fiquei tão braba aquela vez. E olha que até eu tenho medo de me ver braba.
Pois é, essa foi minha péssima experiência com ele. Voltei pro meu médico, de onde nunca devia ter saído. Por isso eu digo gente: acreditem nas crianças (adolescentes). Até porque a criança cresce e pode contar pra todo mundo na internet sobre o que você fez...hehehehe
Reconheço o trabalho dele como pesquisador, e tenho certeza de que ele é uma peça chave na busca da cura da EM. Também sei que ele é um ótimo médico. Mas eu não voltei lá. Como já disse, não gosto de médico que trata de exames. Gosto de médico que trata de gente. Que olha pro paciente e leva ele à sério.
Até amanhã!
Bjs

6 comentários:

  1. Fala a verdade vocÊ nem EM tem e ta se fazendo!?
    "Voltando à medicação. Conheci três pessoas que tomaram o alemtuzumabe e voltaram para o rebif e avonex porque apresentaram piora com a medicação nova."
    O SUA DEMENTE ESTA MEDICAÇÃO ESTA EM PESQUISA NA PUC E NENHUMA PESSOA APRESENTOU PIORA E SIM MUITAS MELHORAS E MAIS NENHUMA VOLTOU PARA O REBIF E AVONEX, FALE A VERDADE NÃO FIQUE INVENTANDO HISTÓRIA, E MAIS ESTOU NESTA PESQUISA DESDE O INICIO CONHEÇO TODAS AS PESSOAS NELA PRESENTES ENTÃO DIGO VC TEM UMA CARA-DE-PAU DE COLOCAR ESTA MENTIRA. FALE O NOME DAS TRêS PESSOAS??O SABE TUDO!!
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,
    eu adoraria não ter EM. Você não faz idéia de quanto. Talvez você não saiba, mas não são só médicos da PUC que utilizam e pesquisam esse medicamento. Eu só conheço 3 pessoas (que preferem não se identificar e eu os respeito), e que não deu certo pra eles. Fico feliz que esteja funcionando com você.
    Felizmente, não sei tudo. Assim, todos os dias posso aprender mais. E sei que aprenderia com você sobre a sua experiência se você se identificasse e nos contasse a sua história.
    Ah, e não sou demente não. Da próxima vez, tente ser menos agressivo(a).
    Saúde e muita calma pra vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sua alta estima me fez muito bem... Estou em tratamentos de vido a uma deficiência de vit B 12, será que vc pode me falar um pouco da sua amiga e de sua professora de Francês que tbm passaram por essa deficiência e como foram a recuperação delas?
    Meu e-mail: rosirenealves@yahoo.com
    Agradeço muito...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi só queria saber se uma esclerosada vai ter uma gravidez normal ou tem algum problema, SP

    ResponderExcluir
  5. Normalmente as mulheres com EM que engravidam não enfrentam grandes problemas. Aliás, é raríssimo uma mulher grávida ter surto de EM.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse médico tem feito a mesma coisa comigo, to passando pelo 6º surto e ele simplesmente não acredita nas três lesoes da ressonancia e não acredita nos meus sintomas, só porque tenho 16 anos e to mentindo dicerto(?).

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.