quinta-feira, 25 de junho de 2009

Barata Tonta

Oi gente, blz?
Desde que começou o frio, parei com a hidroginástica. Uma pena, porque estava me sentindo muito bem. Mas sair da água quente para o ar gelado ia acabar me matando.
Pensei cá comigo, que não podia perder o reforço muscular ganho na piscina. Aqui em casa temos uma esteira que estava só juntando pó na sala. Resolvi que era hora de encarar ela.
Só que fazer esteira é um troço muuuuuuuito entediante. Mesmo tendo uma ótima vista aqui da sala (vejo todo o movimento da rua), 1 minuto se transforma em 10 na esteira.
Que que eu fiz? Inventei a esteira de leitura. Assim, ela é dum modelo velhinho, e só tem o "corrimão" pra se segurar e tinha um visor que não funcionava mais, que dizia quilometragem e talz. Arraquei o tal visor e com a ajuda da mãe e nosso conhecimento de marcenaria e invencionice (acho que tá no sangue,afinal, meu vô é o Professor Pardal), fizemos uma "escrivaninha" na tal esteira.
Uma maravilha. Lendo eu consigo fazer 15 minutos por dia.
Há alguns dias, antes de pegar o bus pra ir à aula de francês pensei: vou tentar ir caminhando. Eu estava meia hora adiantada mesmo, então não ia me atrasar.
Consegui chegar lá (é há umas 10 quadras aqui de casa), sem cansar as pernas. Veja bem, as pernas. Porque fiquei zonza, com a cabeça "pesada".
Um dos grandes problemas do esclerosado, é que além da falta de força nos músculos pra caminhar, a gente fica meio barata tonta no meio de muita gente.
É uma mistura de pressão baixa com labirintite. Sei lá como explicar. Mas eu perco até a noção de espaço se tem muito barulho ou muito movimento perto, de gente passando.
Até algum tempo atrás não tinha problemas com isso. Ia em baladas e ficava bem, nem um pouco tonta (quer dizer, tonta por causa das birita só). Mas agora não. Fico completamente perdida no meio da multidão.
Descobri que caminhando e escutando música fica mais fácil, porque me concentro na letra da música e não no movimento.
Já tive até pesadelos onde eu fico no meio de um monte de gente, numa rua movimentada e não consigo me mover sozinha ali. Uma sensação de que vou cair, não sei. Normalmente esses sonhos vem nos dias em que ando sozinha na rua.
O lado bom dessa minha aventura é que eu consegui chegar sem cansar. O ruim é que eu confirmei o que eu já sabia: eu sou uma barata tonta na rua.
Então, amigo esclerosado, se você se sente assim também, não se preocupe, você não é uma barata sozinha na rua. Existem outras como você, tontinhas, tontinhas, tentando chegar no seu destino.
Caminhar sozinha? Acho que só na minha esteira de leitura mesmo. Caminhando e estudando, eu vou chegar lá. Onde? Não sei exatamente. Mas sei que vou chegar.

Até amanhã!
Bjs


Em tempo: hoje fazem 25 anos que um dos maiores filósofos da atualidade morreu, o francês Michel Foucault (lê-se fucô). Para alguns um maluco, para outros um gênio. Só sei, amigos intelecetuais, que quem estuda muito Foucault, pode um dia "Se Foucault"na vida.

4 comentários:

  1. Num rola de você botar a esteira na frente da tv? Diz-a-lenda que ajuda (na verdade, eu odeio esteira, sempre fugia pra bicicleta na academia, mas particularmente, adoro caminhar).
    Beijinhos e lembre-se que fazer exercicio tb ajuda a espantar o frio.

    ResponderExcluir
  2. To lendo Foucault... muito complicado ainda pra minha cabeça...hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Haha
    Muito bom
    Acho que é o foucault que tá te deixando tonta
    Brincadeira, claro
    Parabéns pelo blog
    E pelos textos, claro
    Abraço

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.