quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um segredinho

Oi amigos, blz?
Vocês já leram O Segredo? Eu não, e nem tenho vontade (sabem né, autoajuda não é minha preferência). Mas de tanto ouvir falar sei que trata-se sobre o uso da energia positiva na vida.
Tenho certeza de que ficar sentada em casa pensando positivamente em ganhar dinheiro não vai me trazer dinheiro. Mas trabalhar com pensamento positivo vai me trazer alegria e dinheiro também.
Há alguns dias contei sobre a saga do meu gatinho doente e que com "energia positiva" ele ficou bem.Nesses dias frios e cinzas é mais fácil da energia da gente ficar meio "down", mas aí a força de vontade entra em ação.
Hoje tive um perrengue com um "ser" aí que tem o dom de me irritar. Quem é não vem ao caso, mas como minha mãe diz: -minha filha, não fica com raiva, isso vai fazer mal pra ti. O "outro" deve estar muito bem obrigado agora, já tu tá toda alterada aqui em casa.
É a mais pura verdade. Energia negativa deixa a gente doente.
Como estou meio resfriada (aquela coisa linda de nariz escorrendo e dor no corpo), não posso me dar o luxo de ficar irritada ou com raiva de ninguém. Daí sim, meu resfriado vira gripe e eu fico mal de verdade.
A verdade é que felicidade atrai felicidade, alegria atrai alegria, sorrisos atraem mais sorrisos. E o contrário também é verdadeiro: tristeza atrai tristeza.
Às vezes fico pensando nessas pessoas mais velhas que vivem sozinhas ou em asilos, abandonadas. A nossa primeira reação é pensar "pobrezinho, que filhos e netos desalmados abandoram eles aí". Mas depois eu penso: o que será que essas pessoas fizeram para conquistar (ou perder) o amor da família?
Sim, eu sei que tem gente ruim mesmo que abandona os vozinhos nos asilos. Mas também tem gente ruim que abandona os filhos, a família, etc, por mais que a família lhes dê amor.
A gente colhe o que planta.
Por isso, vou contar pra vocês um segredo (nem tão segredo assim): Não dá pra querer colher laranjas suculentas quando plantamos erva daninha. A erva daninha pode até crescer mais rápido, mas não alimenta ninguém.
Vamos lá amigos, energia positiva sempre! Ações para o bem sempre! E distância dos "coisa ruim", por favor, porque uma coisa atrai outra. É melhor ficar longe do que brigar quando está perto, não é?
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: sim, já me acalmei...mas continuo querendo distância dessa criatura que me irrita.

6 comentários:

  1. É isso ai Bruna... pensamento positivo e distância de tudo e todos que te fazem mal.
    Deixa eu te contar, acabei de ver a previsão do tempo aqui pra Juiz de Fora... pode chegar aos 4º.
    Ai que delícia....hehehehehehehehe
    Melhoras pra vc, tá?!
    Até amanhã!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou otimista, pollyana e auto-ajuda, mas nem ligo. Não vejo graça nenhuma em perder o próprio tempo sendo infeliz. Nunca vi ninguém deixar de viver a própria vida, apenas porque vê outra pessoa se lamuriando. Acredito que somos nós os responsaveis por nós mesmo. O resto, é sorte ou capricho...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Lak, não temos tempo a perder com a infelicidade. Acredito que os responsáveis pela nossa felicidade somos nós mesmos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga. td bem? não estava conseguindo ler todos os dias teu blog, agora sentei e li alguns. Sabe Bruna, acho que nos cobramos demais, de tudo. Até sentimos que tudo tem que ser mais ou menos perfeito, então vem os desapontamentos, não é? Cheguei onten de Gramado, tinha ido com umas amigas, para resolver uns negócios delas, e então em uma noite saímos para jantar. Após o jantar fomos assistir um um show. na rua coberta. Estavamos com 3 crianças. Uma delas resolveu se atirar de uma plataforma de uns 2 metros de altura para o meu colo, e ele tem 3 anos; quendo atirousse eu não vi, mas o meu reflexo fez com que eu o segura-sse contra meu corpo , então eu caí. Ele não se machucou, mas eu machuquei o braço e a perna.Graças a Deus não me quebrei. Ai vem a história daquele personagen em nossas vidas que nos levam a crer que ele nos farão ficar melhores, e esta pessoa é seu pai. Logo que pude,liguei para ele, e onten cheguei direto de Gramado para sua clinica. Minha primeira reação foi chorar, e dizer graças a Deus estou aqui. Confio nele como profissional, mas tbem como vc disse , eles tem que passarem carinho e segurança. Senti necessidade de dizer, desculpe o espaço amada, mas vcs são muito amados por mim. bjos gisela

    ResponderExcluir
  5. Oi Giza, que bom que você está melhor!
    Sempre estaremos aqui para te apoiar!
    Bjaum

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.