quarta-feira, 15 de julho de 2009

Crack, nem pensar.

Oi amigos, blz?
Existem doenças que podemos evitar, e aquelas que vem sem pedir licença. Dessas, algumas podemos curar, outras podemos tratar. A minha veio sem pedir licença, não podia ser evitada, porém está sendo tratada mesmo não tendo cura ainda.
Eu fico triste mesmo em ver pessoas que buscam a própria doença pra sua vida. Me refiro aos usuários de drogas pesadas como o crack.
Aqui no Rio Grande do Sul há uma campanha grande, chamada Crack, nem pensar., realizada pelo Grupo RBS (a Globo daqui) que busca conscientizar as pessoas sobre os efeitos da dependência do Crack. Já perdi a conta de quantas matérias em jornais e na televisão eu vi sobre o tema. Mas a "epidemia" só cresce.
Mas porque tanta atenção a essa droga? Porque ela causa uma dependência muito grande e mata rápido. Não mata apenas o usuário, mas mata a família desse usuário.
Quando estamos doentes, as pessoas que nos amam ficam junto da gente, tentando ajudar no que podem. Mas quando a doença é a dependência de drogas, as pessoas que nos amam são afastadas, humilhadas, agredidas. E a única pessoa que pode curar esse doente é ele mesmo.
Infelizmente o crack tem acabado com famílias e com nossa sociedade.
Nós podemos não querer prestar atenção no problema, fazer de conta que não tem nada a ver conosco, mas mais cedo ou mais tarde o crack vai aparecer nas nossas vidas. Não digo que possamos ser usuários (e também não estamos livres disso), mas a violência que ela causa está aí, nas ruas, esperando pela gente.
A dependência por uma droga é uma doença, escolhida pelo doente, que quando percebe que está doente, demora (e muito) para ter uma melhora, para sair da doença, para tentar se curar.
Eu tenho um sentimento muito ruim sobre pessoas que escolhem a doença mesmo sendo "saudáveis". Sabe, aquele sentimento: "FDP, tu tinha um corpo saudável e se explodiu por escolha própria". Mas acredito que todos nós podemos mudar, melhorar. Acredito que todos podemos errar e ter uma chance de recomeçar.
Por isso amigos, esse blog entra também nessa campanha contra o crack. Já que não posso curar a minha doença, quem sabe, escrevendo sobre outra, possamos ajudar na cura desses doentes.
Crack, nem pensar!
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Tratamento com Ibogaína , sua última tentativa!!!!
    Entre em contato conosco que temos valores
    e condições de pagamentos.
    www.ibogacuradrogas.com.br
    contato@ibogacuradrogas.com.br
    (11) 4605-2744
    (18) 3745-0591

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.