quinta-feira, 2 de julho de 2009

Esponja de loucuras

Oi amigos, blz?
Lembram que falei bem do médico que me deu tratamento pra sinusite aqui ? Pois é, é só falar bem que estraga...hehehe
Pois bem, ele me deu um tratamento completo, com anti-inflamatório, antibiótico, analgésico e descongestionante. O antibiótico eu teria que tomar por 10 dias, sendo hoje o décimo dia. Da sinusite acho que to bem, mas o que os remédios me causaram, fiquei com medo.
Eu sou bastante emotiva, choro vendo tv (tá triste esse final de temporada de Grey's Anatomy né?), choro lendo textos e blogs, enfim, minha torneira de lágrimas é farta. Mas, no terceiro dia de tratamento da sinusite eu tinha vontade de chorar o dia inteiro, mas o dia inteiro mesmo. Não precisava nem cortar cebola pra chorar cozinhando. Pior, eu não estava triste, só tinha vontade de chorar. Aí, comecei a ficar com um péssimo humor, me irritando com tudo e com todos (não que eu seja muito calminha né, mas...). Comecei a ficar preocupada, afinal, eu já entrei uma vez em depressão. Mas o que estava me incomodando mais era a falta de motivos para estar assim. Já tava afim de me benzer.
Aí, fui refazendo meus passos na semana, pra ver o que podia ser. A única coisa diferente eram os remédios. Catei a bula do Tamiram (antibiótico) e descobri que sou uma esponja às reações adversas de ordem psíquica. Estava escrito lá tudo que eu estava sentindo. E estava escrito, inclusive, pra pessoa cuidar pra não se matar (claro que não com essas palavras).
Fiquei pensando, o médico deveria ter me perguntado que remédios eu tomava né? Porque eu tomo um antidepressivo (pra dor neuropática e pras pirações da cabeça). Ou seja, uma pessoa que toma um antidepressivo pode apresentar reações maiores. Tudo bem, o tratamento ia ser o mesmo, mas ele devia me alertar sobre isso.
Lembrei de casos de pessoas que se suicidaram sem ter nenhum motivo aparente. Sabe, aquelas pessoas que a gente pensa: mas o fulano se matou? ele era tão bem da cabeça, tão bom, como pode?
Vai lá ver se ele não tava se tratando pruma simples sinusite. Pode ser né?
Porque assim, a criatura que tá tomando uma medicação como essa não se mata porque quer se matar, mas o cérebro não "conjumina" bem as idéias, e, de repente, o vivente pode querer saber o que acontece se ele atravessar a rua com o sinal aberto, ou se atirar do sexto andar. Juro gente, isso acontece. Quero dizer, a pessoa não se mata porque quer morrer e programou isso, digamos que ela se mata por acidente. A pessoa perde a noção do perigo, perde a noção de que quando morre não ressucita (segundo a Bíblia, isso só aconteceu uma vez, há 2009 anos).
Não se preocupem amigos, gosto muuuuito de viver pra aprontar uma dessas. E também, quando comecei a me sentir meio "estranha", já avisei o povo aqui de casa pra observar minhas atitudes e ter paciência. Caso piorasse, era pra me levarem no médico. Isso também é importante, é ter a noção de que não está tudo bem e pedir ajuda pra quem está próximo.
Aprendi com essa maluquice toda que, da próxima vez que for fazer um tratamento, vou levar a lista de remédios que tomo e pedir explicações melhores pro médico. Pode até ser que ele não saiba explicar, mas pelo menos vai ter noção do que tá receitando e das interações entre os remédios.

Até amanhã!
Bjs

Em tempo: hoje à noite quero ver todo mundo com camiseta tricolor, torcendo pro Grêmio na Libertadores. Amigos colorados, até torci pro Inter ontem, agora, nos ajudem...hehehe

3 comentários:

  1. Tá muito triste mesmo o final de Grey's né??? Também sou muito emotiva, e tomo antideprê também acho que pelo mesmo motivo dores neuropáticas....hehehehe
    Mas toma cuidado com esse monte de remédio, não esquece de comentar com seus médicos tudo que vc toma porque isso é um perigo mesmo como vc já aprendeu né?

    ResponderExcluir
  2. eu também vou torcer pro Grêmio hoje, e ontem torci mmmuuuuuiiiito ....pro corintians.
    anonimo 2.

    ResponderExcluir
  3. Amiga , quando for assim procura um farmacêutico. Ahh mas procura os mais jovens, porque apesar dos mais velhos parecerem que sabem mais, eles com certeza não sabem.
    Eu sou estudante de farmácia e to fazendo monografia sobre esclerose, assim que achei seu blog, que gostei bastante. Legal ver que quem tem esclerose pode viver normalmente.
    Tudo de bom pra vc! bjoss

    stupidpassionn@hotmail.com

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.