quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eu me amo, e você?

Oi amigos, blz?
Adoro cinema, e ontem fui ao cinema comer um rio de pipoca e ver o divertidíssimo A Mulher Invisível. Para mim cinema é diversão, entretenimento, e se vier com uma mensagem bonita pra nossas vidas, melhor ainda.
Esse é um desses filmes bem escritos com ótimos atores (o Selton Mello é tu-do) que divertem e nos tocam. Claro que não vou contar aqui a história do filme, pra não estragar a surpresa pra quem for ver. O que posso dizer, é que o filme nos mostra a importância de amar a nós mesmos e de ter alguém junto com a gente pra dividir as alegrias e tristezas.
Ultimamente o cinema brasileiro tem sido um dos melhores: divertem de forma inteligente, mostram a realidade da vida e ainda nos dão uma "chapuletada" pra gente seguir em frente.
Há poucos dias vi também o ótimo Divã, da igualmente ótima Marta Medeiros. Vale a pena também.
Gosto de filmes que mostram que todos nós temos nossos podrinhos e sujeirinhas, mas nem por isso não podemos ser lindos e cheirosos ao mesmo tempo. Sim, o ser humano é lindo por poder ser tudo isso ao mesmo tempo. Mesmo que pareça louco, mesmo que ninguém entenda.
Também fiquei pensando (quem for ver o filme vai entender), porque será que a gente sempre espera que alguém cuide de nós, que outra pessoa venha nos dizer o quanto somos brilhantes? Porque só acreditamos nisso quando vem de fora?
Claro que não vamos sair por aí se achando o gás da Coca, mas temos sim que reconhecer que somos bons no que fazemos, que somos belos, que somos importantes pro mundo ou pra alguém. Ok, se você acha que não é bom no que faz, não seria a hora de trocar de atividade? Às vezes ficamos parados, vendo a vida passar,eperando que alguém nos mostre que existe um mundo de oportunidades, possibilidades e felicidades à nossa espera.
Às vezes eu me acho uma ameba no mundo, feia, gorda e burra. Mas meus "amigos invisíveis" logo me lembram de tudo que eu já fiz, tudo que eu faço e do quanto eu sou importante pra algumas pessoas, inclusive para mim. Você não tem amigos invisíveis? Um anjo da guarda? Um grilo falante como consciência? Uma fada madrinha? Eu tenho essas boas "alucinações" comigo. Elas são essenciais, principalmente nos dias de surto de EM, nos dias em que as dores não passam, nos dias em que levantar da cama é difícil (e não é por preguiça). Porque nesses dias, não adianta os outros falarem pra você se acalmar, que tudo vai passar, que você é linda e inteligente. Você tem que acreditar nisso. E isso, só pode vir de um lugar, de uma pessoa: você.
Você precisa se amar! Afinal, não podemos dar aos outros aquilo que não temos dentro de nós. Só podemos ajudar os outros quando nos ajudamos, só podemos amar os outros quando nos amamos.

Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Tá dado o recado!! As vezes, mais importante do que ser forte, é se sentir forte!! Valew a dica de filmes Bruna, já estão da miha lista!! bjsss

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.