sexta-feira, 17 de julho de 2009

“Um pequeno passo para o homem, um grande salto para humanidade” - Neil Armstrong

Tudo blz gente?
Há exatos 40 anos três norte-americanos estavam no literalmente no espaço, à caminho da Lua. Loucura né? Há quem não acredite, que ache que é tudo invenção de Hollywood e coisa e tal. Eu acredito que seja real. Afinal, a NASA já mandou outras missões bem sucedidas pra lá, só não tão badaladas quanto à primeira, a Apollo 11.
Durante milênios o homem olhou para Lua como se ela fosse uma espécie de Deus, depois, um território a ser conquistado, e por isso, quando ele realmente conseguiu essa façanha, foi esse festerê todo.
Tem gente que também acha uma grande bobagem gastar tanto dinheiro pra mandar homenzinhos pra Lua. O que a maioria das pessoas não pensa é na evolução tecnológica proporcionada por missões como essa.
Você usa micro-ondas? Você acha as placas de energia solar importantes para o meio ambiente? Você acha os aparelhos como os monitores cardíacos hospitalares importantes? E os novos maiôs de natação?
Pois é, tudo isso (e muuuuuito) mais, só foi possível por causa das pesquisas da NASA pra poder mandar homenzinhos pro espaço.
Mas pra que falar de tudo isso aqui? Oras, se já conseguiram mandar o homem pra Lua e um robozinho ficou tocando "Coisinha tão Bonitinha do Pai" em Marte, logo logo a cura pra EM chega aí também.
Um dia, o homem olhou para Lua e pensou em ir lá. Algumas pessoas devem ter pensado que era loucura, mas pessoas mais loucas e geniais ainda, acreditaram que podiam ir e foram.
Hoje, eu "olho" pra minha doença e penso que um dia vai haver a cura. Algumas pessoas acham que é loucura. Mas pessoas mais loucas e geniais acreditam nisso e estão fazendo de tudo para descobrir a cura.
Nesse sentido, a Apollo 11 representa mais que tecnologia e evolução. Ela representa a realização de um sonho. De um sonho da humanidade. Ela mostra que mesmo as coisas mais absurdas e impossíveis, são possíveis sim, basta juntar um pouco de loucura, genialidade, vontade e trabalho.

Até amanhã!
Bjs

Em tempo: tenho medo desses colchões e travesseiros feitos pela NASA. Juro, já vi embalagem de travesseiro dizendo que foi feito pela NASA. Será que eles estão mudando de mercado e não nos avisaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.