quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Veias bailarinas

Oi amigos, blz?
Estou me sentindo bem, apesar da segunda dose do corticóide. Sim, falei com meu neuro ontem e ele disse que seria melhor mais duas doses. Eu, obediente, tomei mais uma hoje e amanhã é a última.
Me sinto exausta e com dores nas pernas. Mas, pelo menos, a dor de cabeça foi embora.
Ontem, antes de aplicar a medicação, tive que tirar sangue pra fazer alguns exames. Até aí, tudo bem. Só que depois, na hora de pegar uma veia pra aplicação do corticóide, as veias sumiram. Ficaram finiiiiiiinhas e a enfermeira teve uma dificuldade danada de achar uma.
Sim, e eu fiquei sentindo uma dor danaaaaaaaada por ter ficado com 4 furos pelos braços. Um na mãe esquerda, um na metade do braço direito e mais um na mesma veia em que tinham tirado o sangue. Foi a única que funcionou. Tenho veias bailarinas. Li esse termo no livro Veia Bailarina do escritor Ignácio de Loyola Brandão (vale a pena ler). Ele explica que veia bailarina é aquela que aparece, e quando a agulha entra, ela dança, dança e some. Nunca tive disso, mas acho que o frio de ontem ajudou a dança das veias.
Hoje foi mais simples, a veia de cima da mão direita foi bem querida comigo e de primeira conseguiram pegar.
Claro, amanhã, por mais difícil que seja pegar veia no meu braço esquerdo, elas vão ter que se esforçar. Afinal, 4 furos num braço em dois dias já estão de bom tamanho, não acham?
Ah, e dessa vez minha visão não ficou tão ruim. Consegui ler um livro de ontem pra hoje. Só televisão e computador que é mais difícil, por causa da luminosidade. Ter uma "utilidade" também faz com que o processo da medicação seja mais fácil. Ler faz passar o tempo mais rápido e eu me sinto mais útil.
Ah, e muuuuuuitíssimo obrigado às palavras de apoio.
Bom, esse foi o boletim médico de hoje.
Amanhã conto mais novidades.
Até amanhã!
Bjs

11 comentários:

  1. Bom dia, Bruna. Estou sempre lendo seus depoimentos, que ótimo que já está melhor. Tenho também as veias bailarinas.Santo sufoco!!!!É interessante colocar bolsa de água quente antes de começar as "perfurações". Com o período de experiência...só 12 anos...agora sou exigente...faço uma pequena birra...ou tem bolsa ou não tira sangue nenhum..adoro fazer as birrinhas...minha mae conta que nunca fui uma criança abusada...agora quando necessário....me aguente.Brinacadeiras a parte.

    Desejo tudo de bom.Paciência e muita fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!!
    Tenho as tais veias bailarinas tbm, alias as minhas muitas vezes são bailarinas desaparecidas, aff viu.
    Espero q vc fique bem, e seus braçinhos tbm, coloque gelinho depois pra parar de doer, pode ajudar.
    E q vc melhore logo com esta pulso, to torcendo..
    Que Deus ilumine seu dia e tranquilize seu coração.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia da bolsinha de água quente. Não precisei usar hoje, até que foi bem fácil essa última aplicação. Mas já vou deixar essa idéia guardada para quando precisar.
    Ah, coloquei gelo Rosi, melhorou a dor. Também uso hirudoid, uma pomadinha pra sair os roxos.
    Bjssss e obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir
  4. Embora esteja meses atrasadas....hoje posso compartilhar a historia das veias bailarinas....
    Acabei a pulso hj..foram 3 sessoes...eu só precisava de 3 picadas.... mas dessa vez foram cerca de 18 picadas...sendo q das 18....11 estouraram....to com os braços daquele jeito!!!

    Nada como compressas de camomila e hirudoid!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai Carol, fiquei com dó de você depois dessa história. Haja hirudoid guria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. veia bairalina é aquela que mexe qd é aplicado o medicamento, por isso devemos segura a veia e aplicar o medicamento, eu tb tenho tal veia, sou estudante de farmácia, e tive uma prática disso e descobri hoje que a minha veia é bairalina, é segurar a danada e aplicar tal medicamento, esclarecido.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruna tb tenho veias bailarinas e sou diabediab tomo insulina e metformina, gostaria de saber o porquê das pessoas ficarem com esse tipo de problema nas veias

      Excluir
  7. Olá, parece que andam por ai muitas veias bailarinas. Sofre desse problema a muito tempo e e um sufoco tirar sangue ao levar soro. Ainda ontem para fazer analises, depois de vários furos em ambos os braços e o mesmo numero de hematomas, acabei por tirar sangue do pé, o que ja aconteceu outras vezes.
    Bjs
    JU

    ResponderExcluir
  8. Olá moça tava pesquisando sobre veia sumida que no caso é a minha hehehe ... e deparei com seu blog, voce ja ouviu falar na auto-hemoterapia, cloreto de magnesio, eft, e protexid ... pois de uma pesquisada si quiser ... abraços e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre auto-hemoterapia já li alguma coisa... esses outros tratamentos que nunca tinha visto. Vou olhar sim. Obrigado pelas indicações! Bjs

      Excluir
  9. Olá Bruna sou de Viamão eu que escrevi essa ultima postagem, vo ti manda um link.
    http://www.patentesonline.com.br/medicamento-a-base-de-vitaminas-e-aminoacidos-para-curar-refluxo-gastroesofagico-91587.html
    de uma olhada, esse remedio tem o cloreto de magnesio tbm, e pesquise no youtube sobre a eft.

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.