sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Erga-se!

Oi gentes, blz?
Lembram dos dias que eu ficava falando das dores que o frio trazia junto com ele? Pois é, hoje eu comecei a sentir os efeitos do calor.
To moleeeenga que só. Também, essa semana deu pra fazer temperaturas acima de 30 graus todos os dias. Ainda assim, prefiro o calor ao frio.
Hoje é o último dia de Jornada da Literatura. Já participei de 4 jornadas, e essa está sendo fantástica.
Parte da minha moleza de hoje tem a ver com a atração da noite de ontem na Jornada. Pulei, suei, cantei e me diverti demais com o show do Afroreggae. Claro, hoje acordei com dor nas pernas e a moleza por conta do calor. Mas a dor valeu a pena.
A banda Afroreggae faz parte do Grupo Cultural Afroreggae, que faz um trabalho sócio cultural muito legal com jovens lá do Rio de Janeiro. (Conheça a história do Afroreggae: http://www.afroreggae.org.br/index.php).
As músicas deles são ótimas, pra tirar a gente do chão mesmo. Eles fazem o chão tremer, de verdade. E ontem, poucas semanas após eles perderem um irmão e parceiro, eles conseguiram, passar uma alegria e felicidade de forma inacreditável.
Vocês todos devem saber da morte cruel do coordenador social da ONG, Evandro João da Silva, em um assalto na madrugada de 18 de outubro, no Rio de Janeiro. Mesmo com tristeza no coração e saudade de alguém que eles amaram e continuam amando, eles passaram a mensagem da paz e de amor, nesse mundo de violências e preconceitos.
O nome do novo CD da banda tem o seguinte nome: Erga-se!
E é isso aí que temos que fazer. Quando a gente cai, o negócio é se erguer, porque o mundo não para. A vida não para. E se a gente ficar estendido no chão, vai acabar perdendo as maravilhas da vida. Porque há problemas sim. Mas as coisas boas, as alegrias, existem também.
Erga-se já!
Precisa de uma ajuda? Pode contar com a minha mão.
Até amanhã!
Bjs

Em tempo: não consegui a letra da música Erga-se, que é muito boa. Se alguém conseguir, por favor, me envie ou coloque aí nos comentários. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.