segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Medidas

Oi gentes, blz?
Ontem foi um dia infernal. Parecia que pesava uns 150kg e tudo doía muito. Dias assim me deixam nervosa, porque sei que, se no outro dia acordo do mesmo jeito é sinal de que tenho que ir pro médico com urgência urgentíssima. Graças ao papai do céu acordei me sentindo outra pessoa, mais forte e com dores mais leves.
Mas falando em peso, ontem descobri que, apesar de vir de uma família em que todo mundo tem algum problema cardíaco, a probabilidade de eu ter problemas no coração é pequena. Tudo por conta da minha bunda grande... hhahahaha
Parece piada, mas é verdade. Vi isso ontem no Fantástico. Um estudo da universidade de Oxford (que não é pouca coisa) disse que "acumular gordura na região dos quadris, bumbum e coxas pode ser saudável porque protege contra problemas cardíacos e metabólicos, nessa região, a gordura absorve ácidos graxos e contém um agente antiinflamatório que impede a obstrução das artérias. O artigo, publicado na revista científica "International Journal of Obesity", afirma ainda que ter bumbum grande é preferível à gordura na região da cintura, que não oferece esse tipo de proteção. Estudos anteriores demonstraram que é mais difícil queimar a gordura concentrada em torno das coxas e do bumbum do que a situada na região da cintura. Segundo os especialistas, essa dificuldade em queimar a gordura na região do quadril tem resultados benéficos, porque quando a gordura é quebrada muito depressa, ela libera substâncias conhecidas como citoquinas, que podem levar a inflamações no corpo."
Parece que quanto maior gordura em torno das coxas, melhor - desde que a barriga permaneça magra.
Pois é, e eu, que estava querendo diminuir a circunferência de 106cm na bunda (sim, tudo isso), acabei desistindo.
Fiz o cálculo que o pessoal do Fantástico ensinou: medida da cintura / medida do quadril. Para ter menor risco de problema cardíaco, o resultado tem de ser menor que 0,85. Eu estou com 0,75.
Eu ia fazer uma dieta só pra ver se diminuia a circunferência, porque da cintura pra cima está tudo OK. Mas acho que vou deixar a dieta de lado. Se alguém me perguntar porque não emagreço, pra perder a bunda, eu respondo: tudo pela saúde!
Até amanhã!
Bjs

Um comentário:

  1. Também vi essa matéria ontem e amei!!!
    Vamos continuar com a bunda e as coxas grossas amiga e tudo pela nossa saúde, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Uma ótima semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.