segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Presa na gaiola

Oi gentes, blz? Como foi o findi?
Hoje estou num dia "enervante". Faz muitos dias que o tempo está assim: quente demais, abafado demais. Nem uma trégua, um ventinho fresco pra ajudar meu corpinho.
Eu estou relutando, mas hoje vi que não dá mais, vou ter que praticar o nadismo por mais uns dias.
Esse calorão faz com que meu corpo fique mole mole e muito pesado (e olha que ele já não é leve). Aí, tudo fica difícil, tudo fica pesado. Preciso de um guindaste pra me levantar.
Essa é uma das coisas que menos gosto da EM. Essa sensação de que estou parada tendo um monte de coisas pra fazer. E mesmo quando eu não tenho nada pra fazer, eu invento. Então, ficar assim, atiradona é difícil.
Acho que pior que ficar parada, é convencer a si mesmo que você está fazendo isso (não fazer nada) por uma necessidade do teu corpo e não por preguiça. Volta e meia eu penso: isso é preguiça menininha, levante esse traseiro gordo e vá fazer alguma coisa!
Assim que levanto vejo que não é preguiça não. É o teu corpo que está sem energia e precisa que você fique paradinha.
Mas confesso que é angustiante. Me sinto como um passarinho preso na gaiola, tendo o mundo pra explorar, mas está ali, preso, sem poder fazer nada.
O que me consola é pensar que amanhã posso estar melhor. Sim, sei que pode piorar. Mas prefiro pensar que isso é uma fase, e logo logo vou sair por aí voando. Mas não voar não me impede de ficar por aqui cantando...hehehe
Até amanhã!
Bjs

4 comentários:

  1. Amada menina...
    Mesmo sem EM estou na mesma inércia que vc... cheia de coisas pra fazer e com inspiração (física e psicológica) perto do zero.
    Que nada, amanhã é outro dia.
    Assim que a chuva realmente der o ar da graça metade dessa moleza vai por água abaixo, hehe!
    Bjão, parceira!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Quero te lembrar que sempre to atento aos teus escritos. Sumi um tempo mas to de volta.
    Aqui tá fazendo um frio danado, bom pra gente, né?
    Estamos a 14 C y normalmente é 27 C.
    Pra mim os extremos sao péssimos, seja frio ou calor forte me deixa mole.
    Até.

    ResponderExcluir
  3. Esse calor tá de matar mesmo Bruninha! Também estou sofrendo horrores, sem contar o mal humor e a irritação que fico. Mas isso vai passar, ainda bem...
    Fiquei ausente aqui do blog no fim do ano e agora que estou colocando a leitura em dia.
    Fiquei muito feliz por ter sido selecionada para o mestrado. Você plantou e agora está colhendo os frutos.
    Parabéns amiga!!!!
    Ah, fiquei super feliz em saber da Lak também.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adri, viu que boa essa chuvinha de hoje? Hehehe
    Regina e Luis, senti falta dos dois. Realmente, temperaturas extremas, altas ou baixas são péssimas pra gente.
    E obrigado Regina. Sabe que seu apoio durante o ano que passou foi essencial pra essa minha colheita.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.