quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Premiando quem merece

Oi amigos, blz?
Tão importante quanto nos cuidarmos, é reconhecer o esforço dos nossos cuidadores. Muitos de nós esclerosados somos independentes, ou quase independentes. Mas também, muitos de nós precisam de alguém as assistindo 24h por dia. Eu já passei por isso. E aposto que muitos de vocês, ou conhecidos, já passaram por isso também.
Não há palavras para agradecer essas pessoas que nos ajudam. E é por isso que, a Associação Mundial de Esclerose Multipla (MSIF), criou em 1994 o prêmio internacional Evelyn Nicholson para cuidadores (Evelyn Nicholson Award for International Caregiver).
O prêmio reconhece quem é ou foi cuidador voluntário de pessoa, ou pessoas com EM, e que tenha demonstrado comprometimento e devoção no seu trabalho.
O objetivo do prêmio é reconhecer a importância do cuidador no dia a dia do portador de EM. Os indicados podem ser ou não um familiar. Mas tem de ser voluntário.
Os indicados recebem um certificado, pelo comprometimento e dedicação às pessoas com EM. O vencedor ganha um valor em dinheiro e o reconhecimento internacional.
Se você conhece algum cuidador que mereça uma indicação ao prêmio, entre em contato com a ABEM (diretoria@abem.org.br). Mais informações sobre o prêmio, entre em http://www.msif.org/en/life_with_ms/awards/the_nicholson.html
Mas faça isso rápido. O prazo para indicações vai até dia 26 de fevereiro de 2010.
Achei bem legal essa iniciativa. Não é fácil achar pessoas que cuidem de pessoas com doenças (qualquer doença) voluntariamente. Principalmente se não for familiar.
Já que não existem palavras para agradecer essas pessoas, um prêmio que as reconheça já é um começo.
Até amanhã!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.