sábado, 20 de março de 2010

Projeção de memórias

Oi amigos, blz?
Não há nenhum lugar como a nossa casa, não acham?
Hoje estou escrevendo aqui da minha casinha em Passo Fundo. Vim ver como estão meus bichinhos (os gatos e o namorado né).
Me sinto outra pessoa. Não que eu não esteja à vontade lá em Porto Alegre. Mas é tão bom estar com as nossas coisinhas, nosso sofazinho, nossos bichinhos de estimação, nosso quarto bagunçado, etc.
Eu adoro a minha casa. E sei que vou adorar a minha próxima casa também. Porque faremos dela um lar, cheio de histórias e de muito amor, como foi a vida nessa casa que deixamos agora. A mudança será nas próximas semanas, provavelmente depois da páscoa. Mas estou me sentindo em clima de despedida.
Muitas coisas aconteceram nessa casa. Posso dizer que as grandes transformações da minha vida foram enquanto eu morava aqui. Os primeiros amores, as primeiras decepções, grandes conquistas, pequenas e grandes alegrias, um bocadinho de tristezas, o diagnóstico de EM e todos os meus surtos. Momentos inesquecíveis. Tanto os bons quanto os ruins.
Eu sei que são só paredes. Mas se essas paredes falassem, teriam muitas histórias bonitas pra contar. Histórias dignas de filmes de cinema. Por isso, tenho algum carinho por essas paredes brancas (e azuis, verde, rosa, vermelha, amarela e cinza...sim, pintamos quase o arco-íris por aqui).
Mas, como as paredes não falam, nem tem memória, eu as guardarei na minha memória. O que importa não é o que fica aqui fisicamente, mas tudo o que fizemos no tempo em que estivemos aqui.
Hoje, quando olho o passado vivido nessa casa, levo lembranças que jamais esquecerei. E quero poder guardar lembranças na nova casa também. Quero poder um dia (como hoje) olhar para trás e ver um caminho de sonhos realizados através das minhas ações.
Hoje, olhando as paredes da minha casa, vejo um filme passando, como se tivesse um projetor (a cores, porque a minha vida é colorida) ligado, passando as minhas memórias.
O que importa não são as paredes que ficam, mas o filme que vemos ao olhar para elas. Isso vale não só para a casa que estou deixando agora, vale para a vida toda.
Bom findi!
Até mais!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.