quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hoje é dia de saúde

Oi amigos, blz?
Hoje comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Eu sei que devemos lembrar de cuidar da nossa saúde todos os dias de nossas vidas. Mas já que somos um pouco esquecidinhos, a OMS (Organização Mundial da Saúde), resolveu criar um dia especial no ano para ninguém esquecer que precisa se cuidar e que prevenir é melhor que remediar.
Há alguns dias, conversando sobre saúde e doença, alguém disse que eu tinha saúde frágil. Bom, depende do ponto de vista.
Me considero uma pessoa com boa saúde. Segundo a OMS, saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Tudo bem que meu estado físico não é lá essas coisas, mas, no balanço geral, sinto-me bem. Digamos que equilibrada pelo menos.
Conheço muita gente que não tem doença nenhuma mas tem uma saúde péssima.
Por isso que hoje vou dar uma de tia velha e aconselhar a todos que cuidem dos seus corpos e suas mentes.
Que se alimentem direitinho, respirem ar puro, não fumem, se exercitem um pouco, visitem um médico quando necessário, usem um casaquinho em dia frio, não esqueçam o guarda chuva nem o filtro solar. Mas também que leiam um bom livro, joguem conversa fora com os amigos, namorem, amem, façam coisas que lhes agradem.
Se nem sempre o corpo pode estar saudável. Deixe a mente em bom estado. Assim, fica mais fácil se recuperar de doenças e mandar os sentimentos ruins (que nos tornam doentes) embora.
Até mais
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.