sábado, 15 de maio de 2010

Um dia de criança

Oi gentes, blz?
Continuo cansada. Mas como cansaço não me impede de me divertir, hoje fui ver o Disney On Ice, aqui em Porto Alegre. Pra quem não conhece, são espetáculos de patinação no gelo, com personagens da Disney, promovido pela Disney.
O que eu fui ver era o Princesas e Heróis. É de encher os olhos: de beleza e de água. Sim, choro até em comercial de margarina. Acho que estava mais encantada do que muita criança... hehehe
Eu gosto de contos de fada, mesmo sendo histórias altamente fantasiosas. Gosto de fantasia. Acho que hoje eu gosto mais dessas histórias do que quando era criança.
Teve uma época que eu pensava que era meio besta essas histórias de redenção do tipo, a menina pobre que conquista um príncipe, sete anões numa floresta ou bruxas más que soltam feitiços por aí. Mas fui crescendo e descobrindo que tudo isso existe. Tanto as bruxas quanto as fadas. Príncipes e princesas. Se o amor na vida real é difícil, enfrentar dragões e ficar presa em calabouços também não é bolinho.
E qual a mensagem principal do espetáculo? Dizer pras crianças sonharem. Nunca deixarem de sonhar.
E como eu levanto a bandeira do sonho, a-do-rei.
A história do espetáculo é na verdade sobre os desejos das princesas. Mostrando que quem sonha, deseja alguma coisa, pode conseguir.
Eram 7 princesas, e pelo número de meninas vestidas de Branca de Neve, ela deve ser a princesa mais adorada. Eu achava ela meio boba, porque comeu comida oferecida por um estranho. Mas tudo bem, ela tava linda.
A única princesa que eu não conhecia bem (não sabia nem cantar a musiquinha, ao contrário das outras), era a Mulan, uma princesa chinesa. E sabem que achei a musiquinha dela uma das mais significativas? Fala do equilíbrio que temos que ter na vida, que há inverno e verão, dia e noite e talz... e o refrão que me chamou atenção: "Tem que ter a brandura do bambu que aceita se curvar, prosseguir confiantes por saber que é normal enfraquecer".
Se até a princesa da Disney diz que é normal enfraquecer...então tá tudo ok.
E se os contos de fada ensinam às crianças que podem sonhar, mas que, de vez em quando as coisas não dão certo, então, continuemos a contar essas histórias.
Só quero ver o dia que eu for pra Disney (sim, um dia eu vou) o estrago que vai ser... hehehe
Sonhem muito!
Até mais!
Bjs

P.S.: a menina fofa que estava do meu lado ficou aos prantos quando as princesas deram tchau. Deu peninha...mas ela ainda vai descobrir que princesa de verdade não é da Disney, é ela mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.