domingo, 30 de janeiro de 2011

Manhê...tô pronta...

Oi gentes, tudo bem?
Faz tempo que não escrevo no domingo, mas hoje preciso contar da minha aventura no banheiro do shopping.
Nós esclerosados temos dificuldades com coisas tão triviais como se levantar do vaso sanitário... hehehe
Parece piada, mas é verdade. Ontem à tarde fui ao Bourbon Shopping, comprar ingressos pro show da Shakira (uhuuuuuuuuu). Certa hora fui ao banheiro. Até aí, beleza. Eu sei que as pessoas dizem que não se deve sentar em vaso de banheiro público, mas é algo muuuito difícil pra mim, então, eu forro o local com papel (é uma boa dica, porque aí eu sempre sei se tem papel antes de realmente precisar dele) e sento. Sentei com uma certa dificuldade, porque fizeram os vasos muito baixinhos. Cheguei a pensar que estava no banheiro das crianças,  mas não, meu derrière não caberia num vasinho daqueles infantis.
Até aí ok. O meu problema foi a hora de levantar. Quando eu sento no chão, sempre preciso de ajuda pra me levantar. Ou eu me ajoelho primeiro e depois levanto. Obviamente eu não iria me ajoelhar no chão do banheiro do shopping. E também não ia gritar: manhê... tô pronta... Só deu pra pensar: PQP, e agora?
Aí você me diria: porque não se segurou nas paredes? Afinal, banheiro de shopping é sempre apertado.
E eu te respondo: o de lá não é. A minha sorte foi não estar com uma bolsa pendurada embaixo do braço. Porque levantar, com as calcinhas abaixadas e uma bolsa a tiracolo, ninguém merece.
Bom, com o meu equilíbrio equivalente ao de uma criança de um ano pra se levantar, me levantei. Que alívio, não precisei gritar pra alguém me ajudar.
É meus amigos, vida de esclerosado não é fácil não. Quando você pensa que os obstáculos terminaram, te aparece um vaso sanitário baixinho pra te pregar uma peça.
Moral da história: a partir de hoje só entro no banheiro que tem barra de segurança. Eu sei que as pessoas vão olhar torto, como sempre, do tipo: que guria mal educada, usando o banheiro dos deficientes...
Mas fazer o que? Melhor me olharem e pensarem isso do que terem que me ajudar a levantar do vaso.
Até mais!
Bjs

7 comentários:

  1. Oi Bruna, desculpe, mas tive que rir da história! Não porque pareça piada, já passei por isso também, mas é que você consegue colocar nossas dificuldades de mal acabados com muito humor. Eu também só tenho usado o banheiro de deficientes, não sem alguma culpa, mas também fico com medo de ter que chamar alguém pra me tirar do vaso...

    Abraços, bom domingo e excelente início de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahahaha... Adorei teu post Bruninha!!!
    Teu bom humor é contagiante. Obrigada!!!
    Passo pelo mesmo problema com frequência, mas só consigo levantar porque me apoio na minha companheira: a bengala canadense.
    Os shoppings deveriam colocar barras de segurança pequenas ao lado de todos os vasos sanitários dos banheiros, pois além dos mal acabados têm os idosos que também podem precisar.
    Pôxa, para eles o custo não seria nada, né?!!

    Beijos minha querida e uma ótima semana prá ti e para os teus.

    ResponderExcluir
  3. Então vou contar para vocês. PPd, aqui onde trabalho, depois que cheguei há cinco anos, mandaram adaptar banheiro. Sempre entendi preferencial e não exclusivo. Só que na última semana, um vendedor de água deixou o banheiro entupido, sujo, entre outras coisas que nem vou citar.Coloquei a boca no trombone. Resultado, banheiro exclusivo. Estou de dono, limpinho, sempre cheiroso. Gente burra, sem cultura...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia Neyra...realmente é muito barato essas barrinhas. Eu tenho duas no meu banheiro (no box do chuveiro) e nem custou os olhos da cara...hehehe
    Ah, e Fernando, vou aí no teu serviço só pra tirar a exclusividade do teu banheiro...hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahahahahaha. É pena Bruna, mas é um box dentro do banheiro maior. Para chegar até meu exclusivo gabinete será necessário passar por outros homens, por certo menores que esse que vos fala. Ahahahahahahahahahaha. Brincadeirinha Bruna.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa mas ri demais !!!
    E, como tbém sou esclerosada, sei bem o que vc passou !!!
    Só quem tem o mesmo CID consegue entender nossos probleminhas !!!

    ResponderExcluir
  7. Há há há... maravilha Bruna... pura realidade "nossa" lógico mas, pensando bem tem muito gordinho(a) passando por esse desespero rsrsrsr.. vivo topando com eles nos banheiros de def. e ainda me olham torto qdo. eu, de cadeira de rodas, estou aguardando minha vez.
    Certa vez aqui em Santos (sp) eu estava de bengala,ainda, e minha mãe entrou no banh. de def. para me ajudar... não é que a faxineira do shopping olhou por debaixo da porta e armou o mair barraco pq estávamos em duas dentro do banheiro!! JÁ IMAGINOU O Q ELA ACHOU Q ESTÁVAMOS FAZENDO!!! Quando saímos as outras mulheres q estávam no lado de fora quase lincharam a fulana!! FAZER O QUÊ NÉ..
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.