quarta-feira, 2 de março de 2011

Tireóide do Fenômeno


Oi gentes, blz?
Pois bem, de volta à vida real. Nesses dias em que estive praticando nadismo, muitas coisas importantes aconteceram no mundo. Um ditador caiu no Egito, outro diz que não sai de jeito nenhum na Líbia, mas nenhuma notícia bate a da aposentadoria de Ronaldo Fenômeno. Sim, apareceu tanto na TV que fica no mesmo nível de notícias da política internacional.
Enfim, acompanhei pela TV a despedida desse jogador fofo (no sentido de gordo, e não de meigo). E vendo a coletiva dele de imprensa vi que temos algo em comum: o hipotireoidismo. Juro, rolei de rir quando ele disse que estava gordinho por conta do hipotireoidismo. Até parece que não existe tratamento né?
Eu descobri meu hipotireoidismo em 2009 (posts: http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2009/08/pulgas-e-piolhos.html e http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2009/08/tal-da-tireoide.html), e logo que comecei o tratamento melhorou tudo, rapidinho. Vai ver o pobrezinho não tinha dinheiro pra comprar uma caixa de remédio por mês... :-P
Sério, a despedida dele estava indo bem. O discurso estava legal. Até ele me chegar com essa desculpa esfarrapada pra ser gordo.
Hipotireoidismo ajuda a engordar? Sim, ajuda. Eu mesmo engordei um tanto e não conseguia emagrecer nem por decreto antes de começar o tratamento. Mas é só se tratar (e fechar um pouquinho a boca) que tudo volta ao normal.
Ele podia ter ficado quieto. Podia não ter falado sobre a própria gordura. Podia dizer que sentia muito prazer em comer porque quando era guri tinha passado fome e agora ele exagera mesmo. Podia dizer qualquer coisa. Menos isso.
Se ele pensou que as pessoas iam dizer: aaaahhh, pobrezinho... é porque ele tem uma doença. Não colou! Até porque, muitas, mas muuuuitas pessoas no mundo todo tem essa mesma disfunção e vivem tranquilamente. De despedida emocionante para piada internacioanl. Ou vocês acham que só no Brasil que fizeram piadinha com a desculpinha dele?
Que hipotireoidismo que nada... ele sofre é de hipergordismo mesmo.
Deixando o Fofômeno em paz, gostaria de reforçar que todo esclerosado deve fazer exames hormonais regularmente, porque as doenças auto-imunes hormonais tem sintomas muito parecidos com a EM. Aí, às vezes a gente acha que está se sentindo mal por conta da EM, mas na verdade é outra pereba incomodando.
Bom, acho que os dois quilos que engordei na praia foi por causa da tireóide....
hahahahahahahahahahahahahaha
Até mais!
Bjs

5 comentários:

  1. Falando em hipertiroidismo e engordar... Gente, desde que fiz a pulsoterapia engordei 3 kilos... Ohhhhhhhhhhh .... :(((

    ResponderExcluir
  2. O Hipotiroidismo pode trazer problemas sérios, se não tratado. Mas tratando, e é muito fácil de tratar, fica tudo bem. A EM me trouxe de brinde um hipotiroidismo leve, mas que mantenho sempre sob controle. Sou obesa, mas garanto que não tem nada a ver com ele.

    Lady Gagá, a cortisona dá um apetite voráz. Cuidado!!! Manda ver nos legumes, saladas, frutas e carnes magras...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a explicação para os meus muitooosss quilos a mais deve ser hipotireodismo tb. Só que ele não aparece em nenhum exame de sangue que faço,kkkkkkkkkkk
    Esse pessoal acha que a gente vai acreditar em estória da carochinha, kkkkkkkkkk
    Falou demais mesmo o Fofômeno.
    Bjos Bruninha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo feriadão e um Carnaval maravilhoso para todos!!!
    Beijos,
    Neyra.

    SE BEBER NÃO DIRIJA E SE DIRIGIR NÃO BEBA!!!
    Ahhhh... importantíssimo... NÃO ESQUEÇAM A CAMISINHA!!! Sem ela não pode ter festinha...

    E sejam felizes...

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.