quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vontade de fugir...

Oi queridos, tudo bem?
Acabo de aplicar a injeção n.28.
Não é um número especial, nem aconteceu nada de diferente na aplicação. Mas preciso dizer uma coisa pras pessoas que vivem com quem toma essa coisa toda semana, ou 3 vezes por semana, ou todos os dias: não queiram que gostemos de tomar as injeções, isso dificilmente vai acontecer.
Mesmo quase não doendo. É um saco!
Imagina só, querem que a gente goste de se fincar uma injeção que, ainda por cima, dá efeitos colaterais péssimos.
Conheço gente que não gosta de tomar aspirina porque acha que os efeitos são ruins. Imagina essa meleca de interferon.
Sim, eu sei que é pro meu bem. Sim, eu acho bom que exista esse remédio. Mas não, não gosto de tomar injeção.
Eu até já me auto aplico, mas continuo achando um saco.
Minha rotina semanal de quarta-feira inclui o momento do Avonex. E tomar o avonex tem 4 momentos decisivos:
1. tomar 2 tylenol uma hora antes
2. tirar a injeção da geladeira e esperar uns 15 ou 20 minutos
3. arrumar todo o aparato para se aplicar
4. abaixar as calças e ter vontade de sair correndo pra não tomar a injeção
É... sempre sinto isso. É eu baixar as calças pra pensar: putz! vou fugir!
Sério! Chego a me imaginar correndo no corredor e gritando ainda por cima. Aí eu lembro que eu não corro (porque divas não correm), e desisto da ideia.
Esse momento dura uns 5 segundos. Que é o tempo de respirar fundo, tirar a tampa da agulha e tascar o furo na perna.
Não sei se isso muda um dia. Mas depois de tantas injeções na vida, e depois da vigésima oitava de Avonex, sinto que essa sensação perdurará.
E, pelas conversas que tenho com outras pessoas que tomam, vejo que sentem a mesma coisa.
Aqui em casa ninguém tenta me convencer que é uma delícia tomar aquilo, porque eu já avisei: nem começa a falar que dá até raiva.
É, por mais que a gente entenda que é por amor que mães, amigos, parceiros e afins digam: calma, é pro teu bem... vai lá, é rapidinho... blablabla...
Na hora a gente só pensa: ah é? Então vai lá e toma mimoso! Hehehehe
Não, não estou xingando ninguém. Só estou tentando explicar que não adianta gente, é um saco. O melhor que as pessoas podem fazer é ajudar alcançando o band-aid no final, e ficando junto. Porque dizer que é bom, normal ou sei lá o que... sinceramente, não rola.
Até mais!
Bjs

P.S.:acho que a mãe fica mais ansiosa que eu na hora da injeção, tanto que ela nem fica junto... hehehehe. Ah, e na semana passada meu vizinho de dois aninhos me ajudou na injeção, alcançando o band-aid. Coisa mais querida perguntando: não dói né?
É... não dói mesmo Enzo, mas acho que é psicológico esse negócio. :-P

6 comentários:

  1. Oi Bruna,
    Tenho isso toda quarta-feira também e me sinto exatamente como você. A vontade de sair correndo é algo tão forte que não consigo nem explicar! Mas eu tenho a certeza que um dia serei curada disso e não terei que tomar mais injeção. Muita força pra você.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. A vontade deve ser de fugir da situação. Tomo injeção dia sim, dia não e penso nas milhares de coisas que poderia fazer no tempo que tomo o remédio, apesar de que aplico a injeção quase dormindo e criei um momento especial para aplicar: mudo de roupa, coloco uma roupa que exiba perna, braço, barriga (que são os locais onde aplico), uso o cronômetro do celular. E não corro mais não.

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias, todos os dias, as vezes dá uma agonia. ih até rimou! + num mim conformo não viu, não adianta. + sei q é pro meu bem e etc... :S

    ResponderExcluir
  4. A ideia de colocar uma roupa que apareça as coxas é uma boa, mas só no verão... aqui no sul faz muito frio pra ficar de shortinho e blusinha, mesmo que seja por poucos minutos...hehehe

    ResponderExcluir
  5. Coragem!
    Essa semana fez 1 ano que me pico toda semana... E tenho ficado tão na neura de ter q fazer a injeção, que resolvi chamar uma enfermeira a cada 15 dias para me dar uma folga! Eu ando dando umas barbeiradas na parte de cima da coxa, e resolvi jogar a toalha e me dar um tempinho... Achei que eu merecia!

    Espero q vc não passe por isso!

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu tenho minha mãe e minha prima como opções caso eu desista de me aplicar sozinha num dia ou outro. É bom ter uma segunda opção sempre. Mas depois que eu comecei a me auto-aplicar, eu prefiro fazer sozinha mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.