sábado, 18 de fevereiro de 2012

Impressões praianas


Oi gentes, blz?
Então, estou aqui, nessa vida difícil de sol, mar e caipirinha todos os dias.
A praia é ótima. Lembro de ter vindo pras praias do sul de Santa Catarina apenas quando era muito pequena e ficava no colo de alguém pra tatuíra não comer meu pé.
Não lembrava que tinha vento o dia todo. E esse vento que todo mundo acha horrível, eu estou achando ótimo. É como se tivesse um ar condicionado ligado o tempo todo, em todos os cômodos da casa, e ao ar livre também.
Vocês sabem, calorão não é a praia de esclerosado. E aqui faz um, digamos, calor fresquinho... se é que isso existe.
A praia é bem pacata. Só tem gente no final de semana. Pode ser que no carnaval apareçam algumas pessoas por aqui. Talvez, por isso, acessibilidade não seja o forte do local.
Minha única “reclamação” é ter que subir e descer uma duna de areia (ok, uma mini mini duna de areia) para chegar na praia (até tirei foto pra mostrar... outra hora eu coloco aqui... deu pau na máquina).
Estou, ao mesmo tempo obedecendo e desobedecendo o ortopedista. Ele disse pra não subir e descer nem escadas, nem ladeiras (o que inclui dunas de areia), nesse caso, estou sendo desobediente. Mas estou sendo obediente no sentido de estar fazendo fortalecimento muscular todos os dias, ou alguém vai dizer que isso não fortalece a musculatura?
Além disso, estou fazendo absorção intensa de vitamina D. Claro, antes das 10 da manhã e depois das quatro da tarde. E, mesmo passando filtro solar 30 até no buraco da orelha, não consigo negar minha origem indígena: depois de dois dias de sol, já estou uns 10 tons mais escuro... e não adianta implorar, não colocarei fotos minhas na praia :-P
Pra me ver de biquíni, só vindo no Balneário Rincão... hehehehehehehe.
De qualquer forma, está ótimo por aqui. Afinal, não é todo dia que se tem férias né?
Ah, e a internet é limitada... achei essa lan house hoje pra contar meus causos. Mas querer ver facebook na internet 3G do celular, é uó.
Bueno, vou pegar meus bonx drink e curtir meu carnaval... quando conseguir sinal, escrevo mais algumas impressões praianas aqui pra vocês.
Bjs

P.S.: no lado da lan house que eu achei, tem uma espécie de carro alegórico... parece que vai ter carnaval à noite. Venho ver o que é e depois conto pra vocês.

5 comentários:

  1. Aí Bruna, aproveite este clima maravilhoso que só o litoral pode proporcionar. Vou confessar que estou com uma pontinha de inveja de você, mas só uma pontinha. No último fim de semana também aproveitei e fui pro litoral de SC, Imbituba que me trouxe boas lembranças de como era a praia em 19e antigamente: Sem quiosques na beira da praia, carrinho vendendo picolé, milho verde e bebidas. O coisa boa a tranquilidade e a limpeza que fica a beira da praia, também consegui sentir o aroma da praia, não senti cheiro de protetor solar, bronzeador, etc...São pequenas coisas como essas que relatei que me faz me sentir vivo, esvaziando a cachola dos problemas. Nestes parcos três dias que fiquei em Imbituba consegui carregar as baterias pra enfrentar uns três meses na cidade...
    Abraços e te cuida...
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Oii, Bruna,espero que tu tenhas ótimas férias. Semana passada fiz uma pulsoterapia, pois estava perdendo a minha visão :-( não passo mal ao contrario melhoro bastante, mas meu rosto ficou igual ao biscoito trakinas... hehehe por causa do corticoide... e dores nas articulções, mas da para sobreviver. Vou tentar fazer o possivel para controlar a fome e fazer alguns(por mais leves possiveis...) exercicíós para enxugar alguns quilos e fortalecer a musculatura,é claro! Bjos. Fique com Deus! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci de dizer que o meu nome é Catarina Batista.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!!!
    Aproveita para descansar e recarregar as baterias e divirta-se muito minha querida!
    Tu não imaginas a saudade que sinto do Rincão, delícia de praia!
    Como fostes parar aí? Tens algum parente que veraneia no Rincão?
    Beijos e um ótimo carnaval!!!
    Neyra.

    PS.: Hoje fez 38°C em Porto Alegre. Dá prá acreditar???
    Não tem ventilador que dê conta e a esclerosada aqui tá que tá... tu podes imaginar né?!! Eu ainda vou prá Patagônia... kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. E aí gentes...tá ótimo aqui Neyra...vou postar umas fotinhos pra todos verem. Tenho parentes que moram aqui e a família dos meus avós são dessa região, o que explica a escolha do local...hehehe
    E Catarina, força na peruca! ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.