quinta-feira, 14 de junho de 2012

EM na TV



Oi gentes, tudo bem?
Eu estou melhor a cada dia. Só aquela dor na lombar dos dimonho que não me deixa desde a pulso. Mas, sinceramente, não pareço a mesma pessoa de uma semana atrás. Transformação de total moribunda em total diva! 
Pelo menos duas coisas boas essa pulso me trouxe: coloquei em dia os filmes que eu queria ver, afinal, ver e ouvir TV comendo pipoca (sem sal) era a única coisa que dava pra fazer; e perdi (pelo menos temporariamente) meu vício no facebook, porque não conseguia ler nada mesmo, aí perdi o hábito.
Bom, como a vida, o mundo, o trabalho, as pessoas não param pra gente ficar doente e fazer tratamento, estou com muuuita coisa atrasada por fazer. Por isso fica difícil responder a todos os emails em dia, e escrever no blog também. 
Mas aqui vão duas dicas de vídeos legais pra ver nesse findi:


1. Dia 16 de Junho no Programa Vida & Saúde da "RBSTV", reportagem sobre o uso de Vitamina D para Esclerose Múltipla, com entrevista com a minha queridíssima neurologista, Dra. Mª Cecília de Vecino
Horário: 08h (da madrugada...hehehe)
2. A entrevista concedida pela nossa presidenta da Agapem (Associação Gaúcha dos Portadores de Esclerose Múltipla)  Giane Mazurik à TVCOM, no Dia Mundial da EM. É só entrar no site da Agapem e clicar pra ver o vídeo:  http://www.agapem.org.br/portal/ 
Assim que a matéria do Vida e Saúde estiver disponível, coloco o link aqui. Lá no site da Agapem também estará disponível.


Até mais!

10 comentários:

  1. Gostaria de ver nessa TV retro!!Tudo de bom.Alessandro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te digo que na minha avó tem uma dessas, e funciona! Mas a imagem não é das melhores...hehehehe

      Excluir
  2. Bruna querida, vc faz tratamento com vit D além do interferon? queria ver essa reportagem sobre vit D, pq tenho muitas dúvidas,vou procurar na net depois o programa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi, aquele tratamento a base de altas doses de vitamina D eu não faço não. Quando eu estou com a vitamina D baixa, faço reposição, mas como qualquer pessoa que não tem nenhuma doença e tem carência de alguma vitamina.
      A discussão sobre esse tema aqui no blog ficou grande nesse post, caso queiras dar uma olhada nas diferentes opiniões: http://www.esclerosemultiplaeeu.blogspot.com.br/2012/04/minha-escolha.html
      Bjs

      Excluir
  3. "Total diva"... Graças a Deus!!!
    ♥Que alegria saber que estás bem, Bruninha♥

    Eu adoro o facebook porque me aproximou e reaproximou de pessoas muito queridas! Mas não consigo acompanhá-lo. O face é muito rápido e eu "devagar, devagarinho". kkkkkk...

    Estou louca para assistir a entrevista com a Dra. Maria Cecília, que conheço há anos e adoro!
    Quero saber a opinião dela sobre a Vit.D p/EM.

    Beijos com carinho,
    Neyra.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, até hoje não contei aqui...mas, eu sou como você quando se refere a São Tomé...só acredito vendo...Desde Dezembro do ano passado comecei o tratamento com o Dr. Cícero e desde então, não tive mais nada. Nem os antigos sintomas que eu achava que eram sequelas...sumiram! Não falei antes porque eu acho que cada um decide o que fazer com sua vida e RESPEITO a todos. E quanto aquele lance do aumento do cálcio...faço exames de sangue e urina a cada dois meses e nunca tive nenhuma alteração. Tudo certo!!! Da mesma forma se acontecer algo negativo também entrarei aqui para contar...bjs fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Raquel, tenho 27 anos e em agosto fará 1 ano que meu problema teve início.
    Sinto forte queimação na cabeça, sempre do lado direito, entre o meio da cabeça e as têmporas. Parece que alguém vem e risca algo na minha cabeça e daí cmeça...
    Além disso, meu olho caiu, as vezes fico com a visão bastante embaçada, dor no olho direito, muito cansada (tem fase q chego do trabalho e antes das 20h tô apagada!!) e com forte pressão na cabeça. Quando as crises vem, fico emocionalmente debilitada, depressiva... Sinto também sensação de pequenos choques pelo corpo, em especial nas mãos, ombros,costas e agora até pernas. Tem tb uma incontinência urinária que me obrigou a um esquema pra dormir melhor. Mas eu vou me virando e dando um jeito pra td, rsrs. Já fiz ressonância do crânio e nada acusa, apenas um lipoma que não justifica tal dor segundo os médicos.
    Acabo de fazer exame do liquor na desconfiança do meu neuro de ter esclerose múltipla, pois as lesões poderiam ser na medula, haja vista que diminuiu até sensibilidade dos dedos indicador e médio da mão direita.
    De todos os blogs q vi, o seu foi o que mais tirou minhas dúvidas, o mais próximo com a minha realidade. O resultado de meu exame só sai dia 27, até lá, esperar em Deus. Mas de fato, aprender com a sua história já tem sido de grande valia pra mim. Obrigada, msm, mto pela disponibilidade em ajudar, pois certamente eu sou uma em muitos que são ajudados pelas suas postagens.
    Pelo q tenho lido, meus sintomas se assimilam muito aos da EM, sei q tenho q esperar o resultado mas se vc tiver algum comentário, já é bem vindo. Bju gde

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!
    Vim aqui para divulgar um evento em que a Dra. Maria Cecilia e a fisioterapeuta Roxana falarão sobre espasticidade e dor na esclerose múltipla.
    Dá uma olhada no link da AGAPEM: http://www.agapem.org.br/portal/component/content/article/35-eventos/100-espasticidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de assinar. Hehehe.
      Bjs, Tiago

      Excluir
    2. Que legal! Amanhã, qd chegar em casa ja posto sobre o encontro. Obrigada Tiago! Site da agapem bombando...hehehe
      Bjs

      Excluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.