quarta-feira, 17 de abril de 2013

Novidades

Oi gentes, blz?
Por aqui tudo bem. A vó agora tá aguardando a consulta no posto de saúde pra ser encaminhada pra cirurgia. Mais uma ou duas semanas e as coisas devem se resolver. Obrigada a todos que estão na torcida pela saúde da minha véinha ;)
Ontem eu fui buscar minha RM. Não tem nada de anormal escrito nem nada de novo, então, acho que tá tudo legal. Mas como pra mim aquilo ali é escrito em grego (e esse não é um idioma que eu entendo), vou esperar a consulta, dia 10 pra ter certeza disso.
Duas coisas interessantes sobre EM que eu vi essa semana. A primeira é que o Hospital São Lucas da PUCRS está selecionando pacientes com diagnóstico de EM remitente-recorrente pra um projeto de pesquisa. Os voluntários têm que ter entre 18 e 60 anos e utilizar nosso querido Avonex. Para mais informações, é só ligar para (51) 3320-5133.
Como eu tenho entre 18 e 60 anos e uso o Avonex, liguei lá pra saber mais informações que repasso agora pra vocês. É uma pesquisa sobre eficácia do Avonex e quem está no comando é o Dr. Jefferson. A moça que me atendeu (super bem, diga-se de passagem) disse que o esforço do voluntário consiste em ir a uma consulta, responder questionários e fazer algumas coletas de sangue.
Vou falar com a minha neuro sobre a pesquisa e, se ela achar conveniente, vou participar. Se queremos resultados vindos da ciência, a gente tem que colaborar também. Então, se você se enquadra no perfil procurado para essa pesquisa, liga lá e se informa.
Outra coisa legal que me caiu às mãos ontem enquanto eu procurava outra coisa na internet, foi o livrinho "Recomendações - Esclerose Múltipla", da Academia Brasileira de Neurologia. Tem informações fresquinhas sobre os tratamentos e está disponível online: http://neurologiahu.ufsc.br/files/2012/08/Manual-de-recomenda%C3%A7%C3%B5es-da-ABN-em-Esclerose-M%C3%BAltipla-2012.pdf
Até mais!
Bjs

3 comentários:

  1. Opa, tá em grego? Manda q eu t falo o q q ta dizendo. Queria q as minhas ressonâncias estivessem na língua dos helenos tbm, mas as minha estão em "mediquês" :\
    Enfim, q bom q aparentemente tá td bem. Com a sua avó tbm =]
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Eu sei como as coisas são complicadas pelo SUSto, então fico super feliz em saber que as coisas estão encaminhadas para a tua vózinha. Um beijo muito carinhoso pra ela. Adoro pessoas idosas, amo de paixão!♥
    Já deu para ter uma ideia favorável né Bruna?!! Com certeza a Dra. Cecília vai te dizer que está tudo ótimo!:)
    Como falei no último comentário, fiz uma ressonância de encéfalo domingo. Minha consulta, na Santa Casa, foi ontem, terça feira. Amei, porque só de ver o meu neuro querido fico ótima. Eu adoro ele! É meu anjo da guarda e meu amigo!♥
    O resultado da RM ainda não está pronto, mas meu neuro analisou as imagens pelo computador e disse que aparecem placas que já eram esperadas, mas que estão quietas, estáveis... quer dizer: eu estou estável, estou bem. Nem preciso dizer que estou super feliz,né?!!:)
    Tenho 52 anos e EMRR, mas não uso avonex, então não vou poder participar da pesquisa. Mas acho super importantes estas pesquisas, porque numa dessas acabam descobrindo o "pulo do gato" para nós.
    Gostaria de adquirir este livro, mas estou sem dindim, só pra variar kkkkk...
    Também não entendo Grego, mas concordo com o Cleidemos: "mediquês" não é fácil kkk...
    Beijos querida ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Poxa, neste exato momento está tocando o Hino Nacional na Band, aqui em São Paulo, e, advinha, lembrei de você Bruna.
    Verdade!!! Sempre que ouço o Hino Nacional me sinto pra cima, corajosa, cheia de energia. E, não é que vc me passa essa mesma imagem. Ói que chique!
    É isso aí Bruna. Está tudo legal sim! Bola pra frente!
    Agora me dá licença que eu vou paquerar o Neymar (pela TV). kkk

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.