segunda-feira, 29 de julho de 2013

Olha eu aí na TV minha gente





Oi gentes, blz?
O vídeo do programa ainda não está disponível online (#chatiada), mas vou contar pra vocês um pouquinho sobre como foi.
Na terça-feira, dia 23/07 à noite eu fui no programa Cidadania da TVE falar sobre como é viver com a Esclerose Múltipla. Me desculpem os que estão achando muito repetitivo eu falar sobre isso, mas eu nunca tinha ido num programa de TV falar sobre algo que eu acho extremamente importante pra mim.
Quem conseguiu isso pra gente foi a querida da Mariana Baierle, que já tinha falado sobre o blog no programa Cidadania, me convidou pra dar uma aula no Programa Incluir da UFRGS e agora me deu esse presente: falar sobre Esclerose Múltipla num canal aberto de televisão.
Fiquei nervosa? Não, até ver o cartaz que o pessoal da TV colocou no face. Dá uma olhada:
Quando eu li aquele descrição ali da minha pessoinha, bateu um nervosinho. Porque, de boa, eu sou só a Bruna né... todas aquelas coisas parece que dá uma pompa que não existe. Sei lá...não tô acostumada com isso não...hehehehe. 

E mais, quando me convidaram, na semana passada, eu pensei que seria eu e mais alguma pessoa, profissional de saúde, sei lá. Porque eu vejo o programa quando eu to em casa e as vezes que eu vi tinha mais que um entrevistado. Achei uma grande responsa!
Mas, como vocês sabem, falar pelos cotovelos é comigo mesmo. E a Maria Helena Ruduit, apresentadora do programa, é super querida, me deixou muito à vontade e conduziu muito bem essa nossa conversa (aliás, obrigada mais uma vez Maria Helena). Por mim podia passar horas ali respondendo sobre EM e sobre meu trabalho profissional. Talvez meu trabalho acadêmico não interesse muito a quem tem EM, mas pra mim, essas escolhas e conquistas estão todas muito ligadas a minha doença.
Saí de lá muitíssimo satisfeita com o resultado, mesmo achando ainda muito novo e diferente ser o foco de uma conversa na TV.
O vídeo ainda não está disponível no youtube, mas assim que tiver eu coloco o link pra todos poderem ver e dar sua opinião. Não lembro a ordem das falas, mas sei que falei de EM, do diagnóstico, da importância de dividirmos experiências, dos blogs, da AME, da família, dos amigos, do meu mestrado, do meu doutorado, do mercado de trabalho pra quem tem EM... enfim, uma porção de coisas em pouco tempo.
Mas antes de terminar esse post, tenho algumas considerações:
1. O frio na terça-feira estava absurdamente intenso e lá em cima do Morro Santa Teresa, onde fica a TVE, tava mais ainda. Vocês acreditam que minha mãe e meu tio Caco ficaram lá o tempo todo, me esperando numa salinha gelaaada? São uns amores esses meus amores né? Eu não mandei beijinho pra vocês ao vivo dessa vez, mas pode deixar que quando eu for na Xuxa eu mando um pra minha mãe, um pro meu tio e um especialmente pra você...hehehehe 
Não basta ser família, tem que participar, mesmo que seja virando um picolé ou tirando fotos da televisão em casa ná Tia Sol? 
2. Acho que um dos meus objetivos ao deixar o cabelo crescer está perto de ser atingido: botar inveja na Patrícia Poeta... hehehehehhehe. Tá, isso é uma piada porque depois de 8 anos com cabelo curtíssimo eu deixei ele crescer e as pessoas se espantaram com isso e perguntavam: mas porque tu quer ele comprido? A minha melhor resposta foi: pra botar inveja na Poeta. Agora além do cabelo, apareci na TV...que vocês acham? hahahahahahaha

3. Eu deixei pra tomar água só no final do programa, com medo de derrubar o copo, a água e tudo mais. Mas, como vocês podem ver, fiz bonito e não errei nem a mão nem a boca ;)


4. Descobri que essa coisa de que TV engorda é mentira, eu acho até que a TV me favoreceu... heheheheh

Muito obrigada aos amigos que pensaram em mim, emanaram pensamentos positivos e que estão comigo nessa caminhada.
Até mais! 
Uma linda semana à todos ; )
Bjs

14 comentários:

  1. Oi bruna! Achei muito legal o programa, tua atuaçäo e acho que o cabelo ficou bem:-) ! É importante essa des
    mistificação da em. Semana passada minha filha precisou sair do trabalho para me ajudar (caí na rua) e, ao explicar que eu sou portadora de esclerose multipl, a colega disse: -que pena...sempre achei tua mãe tão centrada....e completou:-conheço uma pessoa que ficou com problema mental depois de tomar muito remédio pra emagrecer...simone rocha silveira- pelotas Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone! Bom ver a opinião de quem viu o programa!
      Ai, sempre tem essas pessoas que confundem e falam bobagem né...:P
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Bruna! Fico muito feliz por vc, espero que disponibilizem logo o vídeo irei mostrar pra toda a família. Ah!! A Patricia Poeta tá correndo um grande risco kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha...tb acho!
      To curiosa pra ver o vídeo tb...
      Bjs

      Excluir
  3. Seu cabelo está lindo, aguardo vídeo para dar pitaco, rs!
    Eu acho que nunca é demais falar sobre EM e você sempre se sai muito bem, fala com propriedade ;)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi os videos, mas pelas fotos ficou linda!!! Ansioso pelo video! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Querida Bruna, parabéns pelo teu empenho e preparo para falar sobre a EM e fazer disto tudo um aprendizado constante. Nós estamos solidários sempre.
    abraço da filha da protagonista da Esclerose multipla virtual - Madame Plim Plim.

    ResponderExcluir
  6. Lindaaaaaaaaa,tava muito fofa e que cabelo lindo heim.Estou louca pra ver o vídeo do programa,e se cuida aí pra não virar pinguim.Bjossssssss,Zildelena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Mas acho que não viraremos picolé...parece que São Pedro entendeu direito que aqui é o Rio Grande do Sul e não o Pólo Sul e tá consertando o termostato...ehehehhe
      Bjs

      Excluir
  7. Bruna, sua linda... nós só poderíamos esperar coisas boas de você... e mais do que nunca o papel de diva lhe caiu perfeitamente. É bom mostrar para as pessoas tanto portadores quanto a população em geral, que nos cuidamos, nos achamos bonitas e gostamos de nos arrumar, estamos produzindo, trablhando, estudando entre outras coisas...estou louca p asistir o programa...Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.