terça-feira, 10 de setembro de 2013

Diazinho enjoado

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Ontem eu acordei mais ou menos bem, sentei na frente do note pra escrever no blog e tive que ir correndo pro banheiro. O que me fez mudar o post a ser escrito hoje.
Não sei se foi algo que eu comi, bebi, sei lá... mas passei o dia vomitando ontem. Comia uma bolachinha água e sal, ia vomitar. Comia um pedaço de maçã, ia vomitar. Tomava um copo d'água e... bom, vocês já entenderam.
Aí tomei um remédinho pra ver se segurava a comida né, afinal, saco vazio não para em pé. Mas foi complicado. Enquanto não estava passando mal no banheiro, estava deitada, meio dopada, muito cansada e cheia de dor na cama.
Hoje acordei sem enjoo (e morrendo de fome), mas com uma dor no abdômen e nas costas que parece que levantei peso e fiz trocentos abdominais ontem.
Quem tem EM devia ser isento dessas outras doencinhas tipo virose e gripe. Digo isso porque no ano passado tive a gripe A e quase morri, literalmente. Ontem, com essa coisa de vômito, pensei que nunca ia passar. A fadiga atinge níveis estratosféricos.
Pior que comecei a ficar com medo de não melhorar. E essa semana eu vou viajar. Ou seja, eu precisava, com urgência, ficar bem até hoje.
A EM não conhecia meus planos de escrever um artigo e ir no grupo de pesquisa ontem. E, na verdade, ela tá sempre pouco ligando pros meus planos de vida né. Mas ela que não se assanhe muito que eu não vou deixar.
Mesmo cansada, com fadiga e dor, sou mais forte que ela... ah se sou!
Ah, e ontem eu ia escrever sobre uma pequena conquista de domingo. Vocês sabem, a EM nos tira algumas coisas simples as vezes. Como eu contei naquele videozinho do MSandYourStory, ela nos tira até a força pra levar a colher até a boca.
E pra uma pessoa que tem os braços fraquiiiiinhos como os meus, que mal consegue pegar direito a caneta em alguns dias, bater claras em neve e fazer um merengue é uma missão complicada. Pois no domingo eu consegui. E aí embaixo está a prova do crime:

Sobremesa de domingo: morangos frescos, com merengue batido pela Bruna e hortelã retirada da nossa hortinha. 
Porque a EM traz tristeza, sofrimento e cansaço, mas nos ensina que bater um merengue pode ser um momento de absurda felicidade!
Boa semana!
Até mais!
Bjs

7 comentários:

  1. Parabéns, Minha Ídola! Sou teu fã incondicional!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Haha, adorei!! O pior é que é assim mesmo, nos sentimos um máximo.
    Fiquei com vontade de experimentar esta tua sobremesa rs...aqui não acho morangos tão bonitos, são da tua horta tbm?
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. É tem dias que se a gente acorda passando mal,a EM faz tudo ficar pior,é horrível mesmo e a gente fica um caquinho total,mas força e parece que já tá melhor né,bjos.Zildelena.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí amiga! Tu és muito maior que a EM!
    Delícia de sobremesa...hummmm!!!
    Fica bem!
    Carinho,
    Neyra. ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que com a EM nos superamos todos os dias, somos muito fortes e às vezes até esquecemos que temos uma patologia...
    Beijos, Beti

    ResponderExcluir
  6. Apesar da descrição detalhada da fase passar mal, quando cheguei nos morangos deu água na boca!!!! ♡ Adoro!
    Melhoras querida!
    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.