quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tá na hora de voar pra Dinamarca


Oi queridos, tudo bem?
Lembram da promoção MS and your Story, que levaria os cinco vídeos mais votados pra Dinamarca? E lembram que eles tinham enviado um email dizendo que iam cancelar a premiação? Pois então, ontem recebi um email da Novartis me felicitando por eu ser uma das vencedoras da promoção.
Isso quer dizer que em 15 dias estarei embarcando pra Dinamarca, para conferir o ECTRIMS e colocar os pés em solo europeu pela primeira vez.
Isso não seria possível sem os votos de vocês no meu videozinho.
Muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada! De coração, obrigada a todos que votaram, compartilharam o site pros amigos votarem e torceram por mim.
Vai ser uma correria tremenda, mas vai valer a pena. Tô bastante ansiosa!
Sabe, quando eu era criança, achava o máximo ouvir histórias de viagens. Achava interessantíssimo viver viajando. Aí quando veio a esclerose e todas as dificuldades que vêm junto com ela, pensei que essa coisa de viagens era muito bonito, mas não devia ser pra mim. Afinal, como fazer né?
Fui viajar de avião pela primeira vez em 2009 (quem lê o blog há tempo lembra da minha ida a Buenos Aires). Aí, no ano passado fui pra Brasília, Rio de Janeiro e Cuba (inacreditável!). Esse ano fiz férias em Recife, fui 3 vezes a São Paulo (e como deixei meu coração lá, tenho que voltar com bastante frequência, pelo menos uma vez por mês) e agora Dinamarca.
Agora, escrevendo, me dei por conta que eu estou me "construindo" exatamente como as pessoas que eu sempre admirei ou quis me parecer um dia.
Quando eu era pequena e me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, eu respondia, bem desaforada, que ia ser uma salsicha. Me incomodava o fato de eu não poder ser eu mesma só porque eu ia crescer. Aí diziam "não, mas de profissão"... eu dizia que eu não sabia, mas ficava pensando que eu queria poder viajar bastante quando fosse adulta. Aí eu fui crescendo e admirando pensadores, filósofos, escritores... essas pessoas que usam seu tempo pra ler, ouvir, observar, escrever e pensar. Achava coisa mais linda quando alguém falava sobre um assunto mostrando saber do que estava falando.
Ainda falta muito pra eu saber do que eu tô falando, mas acho que tô no caminho certo pra continuar sendo eu mesma e poder me admirar pelo que faço e sou. Eu sei que parece meio narcisista isso, que eu to me achando. Mas durante tanto tempo eu não acreditei que poderia conseguir... durante tantos anos ter EM me fez acreditar que eu devia me contentar com pouco... durante tantos anos eu pensava que não seria capaz, que perceber isso, nesse momento, é algo muito forte pra mim. Perceber que a EM não matou meus sonhos e que, pelo contrário, está me ajudando a conquistar sonhos antigos e a construir novos sonhos maiores ainda é, para mim, ao mesmo tempo surpreendente e emocionante.
Não é (só) porque eu vou pra terra do Andersen, e sei que é uma metáfora bem brega, mas acho que, esse ano eu finalmente me vi, me percebi, me senti como o Cisne e não mais o Patinho Feio. E tá na hora desse Cisne voar longe...
Prometo postar aqui no blog todas as novidades que eu ver/ouvir no Congresso (http://www.ectrims-congress.eu/2013/welcome/welcome-to-copenhagen.html). E também prometo tirar muitas fotos pra mostrar aqui depois (já aviso que essa vai ser a minha lembrancinha da Dinamarca pra vocês, tá? hehehehe).
Agora vou enviar meus dados pro pessoal, aguardar a data certinha e ficar contando os dias pra viagem.
Mais uma vez, obrigada!
Europa, me aguarde...vou lá conferir se "há algo de podre no reino da Dinamarca", e passear pelas ruas em que Hans Christian Andersen andou e se inspirou pra escrever O Patinho Feio.


Até mais!
Bjs


p.s.1: eu adoro o patinho enquanto ele é "patinho feio".



28 comentários:

  1. Bruna,Parabéns pela conquista, e que faças uma feliz e ótima viagem! Papai do céu te acompanhe e você brilhe muito com tua fé e alegria.
    bjao e sucessuuuuu.

    ResponderExcluir
  2. Feliz pela sua conquista e que DEUS esteja sempre ao seu lado em qualquer caminho que trilhar ou voar kkkk bjs Lêda

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela conquista merecida!!Aproveite cada momento por lá!!Deus é tremendo e nos dá oportunidades maravilhosas ao longo de nossas vidas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode deixar que vou aproveitar cada segundo dessa viagem! Bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada! Vou entupir o blog de fotos depois...hehehe...Bjs

      Excluir
  5. Na verdade, é o fato de você pensar positivo e o fato de você não afundar em depressão após descobrir que estava doente, foram estes fatos que fizeram e fazem você ter tantas conquistas.

    Mas, para quem sofre de depressão, a vida parece mais difícil, há uma dificuldade em ver o mundo com "lentes cor de rosa". E, para quem sofre de depressão, eu digo: procure ajuda. Às vezes basta uma conversa com psicólogos e amigos, mas às vezes é necessário um psiquiatra e remédios.

    Ah, Bruna: por favor, traga bastante novidades da ECTRIMS! Boa sorte lá, meus parabéns e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar positivo e agir...acho que foi isso mesmo.
      Realmente depressão é algo muito difícil. Eu tive e sei como é complicado mudar. Mas o importante é que é possível.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Bruna.

    Que legal iremos juntos para a terra de Andersen. Eu também fui selecionado pelos amigos internautas e a Novartis resolveu nos levar! Que bom! Vou te conhecerer pessoalmente e não mais apenas virtualmente...Bjs.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Rodrigo, malas prontas? Vi que eras um dos vencedores e fui fuçar no teu blog se já tinhas colocado alguma coisa...heeheh
      Nos encontramos no aeroporto!
      Bjs

      Excluir
  7. Que alegria! Feliz demais em saber que vc sempre alça vôo. Parabéns!!! Merecida a vitória, vc inspira, motiva e dá apoio sempre, merece tudo de bom! Bjo querida.
    Bia.

    ResponderExcluir
  8. obaaa! feliz demais por vc Bruna!!!
    eu e minha familia tb votamos em vc.

    ResponderExcluir
  9. Bruna, vá voar e bem alto mesmo.
    Curta, divirta e lembre-se qu estaremos aqui torcendo por você.
    Mande fotos, por favor
    Terezinha

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Bruninha por nos fazer lembrar que somos capazes!
    Te desejo uma viagem maravilhosa que, com certeza, já começou.
    Narcisista? Não. Tu és e serás sempre uma vencedora, porque acreditas em ti!
    E eu também! Eu já sabia... rsrsrs...
    Então voa minha lindinha, voa em busca da realização dos teus sonhos... da tua felicidade!
    Bruna conta sempre com minha amizade, meu carinho e admiração!
    Beijoooooooo...
    Neyra.
    P A R A B É N S ! ! !
    ღ✰ƸӜƷ•*”˜˜”*•.ƸӜƷ✰ღ

    PS.: Bruna, Marcia, Raquel e Rodrigo... que time heim?!!! Parabéns a todos pela conquista!
    Beijinhos ღ

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha guria, aproveite bastante a viagem e volte de cheia de notícias e esperanças para nós!!!
    bjo Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou trazer muita coisa na mala aqui pro blog.
      Bjs

      Excluir
  12. Aeeeee, vou ganhar um imã de geladeira dinamarquês. Parabéns, vc merece... aprendo mto com vc a cada dia. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pro meu namorado, que eu amo demais, vou trazer mais que um imã de geladeira...veremos... hehehehehe.
      Pena que não posso te levar junto, nem na mala. Beijos

      Excluir
  13. Parabéns, você merece tudo isso e muito mais!!
    Pela garra e perseverança de sempre!
    Curta muito, tire bastante fotos para nos deixar com inveja (boa) depois rsrs!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, Bruna!!!!
    Uhuuuu, você merece. E continua assim, sempre voando alto e mais alto.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.