segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Diário de viagem - Dinamarca - parte 3.2


Oi queridos, tudo bem?
Então, continuando o relato do nosso terceiro dia, depois da visita à associação, fomos para o restaurante onde estava programado um almoço de premiação, em que estariam mais algumas pessoas da Novartis, incluindo o cabeça da campanha, o sr. Jean Pierre e o médico que hoje é responsável por essa área (me corrijam se eu estiver falando abobrinha pessoal), o Davi. Também estavam a Thais, a Fernanda, a neuro que nos acompanhou também no almoço do dia anterior e, eu tô morrendo de vergonha, mas não lembro o nome da queridona da Novartis que nos acompanhou nesse almoço também (sorry!). Sabia que tinha que ter anotado tudo...eu e minha cabeça...
Então, o almoço foi no XO (http://www.xoburgersandsteaks.dk/english/omos), um restaurante simpático e, não se enganem, não é porque tem hamburguer no nome que o negócio é o McDonalds... foi aí que eu comi trufas. Não aquelas de chocolate que as pessoas por aqui chamam de trufa... não, trufa mesmo, de verdade (aliás, é sim uma delícia e não tem explicação pro sabor).
Tão vendo as sujeirinhas pretas em cima do carpaccio? Trufas...e essa Carlsberg tava boa!

Bom, chegando lá nos sentimas AS celebridades...tinha uma equipe filmando nossa chegada, e a Holly, a personagem das histórias animadas que vai contar nossas histórias estava na porta nos recebendo. Queria ter trazido ela pra casa...


Aí a gente já tava de barriga cheia...



Fomos apresentados ao pessoal e levados ao local reservado pra gente. Adivinha só, pra chegar no local tinha o que? O que? Escadas! Tá, vai chamar a Bruna de rabugenta porque tinha 3 degraus. Ok, não vou reclamar disso. Mas aí a Bruna quis ir ao banheiro e aí... tchatchantchantchan... mais escadas... e essas eu não contei os degraus porque eram muitos. Esse item vai pro #guiadoviajanteesclerosado: ao fazer reservas, certifique-se de que o local é acessível, ou seja, sem degraus ou com elevadores. Complica a vida do esclerosado essa coisa de escada. E, mais uma vez, eles tiveram sorte de todos nós caminharmos relativamente bem e conseguirmos chegar ao banheiro... mas vamos combinar né?
Todos sentados à mesa, cada um de nós se apresentou, contou um pouquinho da sua história, o que tinha nos levado até ali. Nos emocionamos com todos, mesmo já tendo conhecido um pouquinho de cada um, sempre me emociono em ver as pessoas contando suas histórias. Acho que é expondo nossas fraquezas e limites que mostramos o tamanho da nossa força. Admitir que passamos por tantas coisas e estamos de cabeça erguida e sorrindo me emociona sempre. Ah, e eu tô virando gente grande, até consegui falar sem chorar... não sem encher os olhos d'água, mas sem chorar sim.
Eu, Jefferson e Marcia esperando o almoço

Thais distribuindo nossos certificados de embaixadores do MSandOurStory e
um presentinho: um porta-retrato que é um mimo só e vai receber uma foto da viagem, assim que eu imprimir.

Quando eu fui me apresentar o sr. Davi fez um comentário interessante. Algo do tipo: então você que é a Bruna? Eu li seu email... concordo com o que você disse, mas não precisava ter sido tão "incisiva", mas ele fez a gente ver que estávamos errados mesmo.
Claro que eu respondi: bom, então eu precisava ter sido sim, senão não estaríamos aqui, não é? De resposta só recebi um sorrisinho consentindo...eheheheh. Por isso que, quando alguém diz que não vai fazer o prometido eu falo mesmo e lembro do ditado "não te mixa lagartixa!"... não me mixei e consegui, viu? E nem falei nada demais, só aquilo que eu coloquei no blog mesmo. Acho que eles não gostaram muito do "há algo de podre no reino da Novartis"...hahahahah. Não sei quem é que tinha dito que a gente não ia, mas pra esse alguém a gente só gostaria de dizer uma coisa: chupa essa manga!
Brincadeiras à parte, conversando com eles vi que eles entenderam o tamanho da burrada que tinham feito. E espero que tenham aprendido que quando se promete algo numa promoção, tem que dar e  ponto final.
O almoço foi muito divertido, muito gostoso e conversamos bastante.
Depois do almoço eles pediram que contássemos nossa história em grupo num vídeo que eles filmariam ali. Olha aí a gente conversando sobre o que iríamos falar.
E olhem só o luxo desse lustre... queria trazer pra minha sala de jantar...ehehhehe

Isso vai virar uma animação também...aguardem!
Depois de muita conversa e tudo mais, o pessoal da filmagem quis fazer uma filmagem externa no estilo "estamos passeando e nem sabemos que estamos sendo filmados". A gente queria ir no Zoo pra ver os ursos polares no aquário. Aí combinamos de sair dali e fazer a filmagem no Zoo... a gente tava se achando! hahahahahahah. Só que daí, chegamos no Zoo no momento em que estava fechando, as 16h da tarde. Essa é uma coisa muito bizarra por lá: tudo fecha super cedo. É difícil fazer dois programas turísticos no mesmo dia por conta disso. Ficamos sem zoo e sem filmagem externa... mas o nosso táxista, o Daniel, um argentino que falava português, fez um mini tour com a gente. Nos mostrou o museus da Carlsberg (que também já estava fechado, mas tem uma fachada linda), e nos levou até o castelo da rainha Margareth... Margarida para nós, falantes da língua portuguesa.
O frio tava demaaaaais!
Os elefantes da Carlsberg

Na frente da porta do museu que estava fechado


Com a guarda da rainha

No pátio da casa da dona Margarida...


Foto panôramica do pátio externo do castelo da rainha...com carrinhos reais entrando no castelo



Depois dessa voltinha, fomos pro hotel dar uma descansadinha, demos uma voltinha no shopping que ficava do lado do hotel e depois dessa paradinha, saímos pra nossa última janta na Dinamarca. Pra fechar em grande estilo, fomos jantar no Nyhavn.
Antes de entrar ainda ficamos zoando na rua um pouco...

Pole dance

E os nossos Bad boys


Olhem só o teto do restaurante que lindo:

E o nosso cardápio foi digno de uma bela despedida:

Bebida: champagne
Lagosta de entrada

E o prato principal (esqueci da foto do crème brullé)

Foi uma noite divertidíssima e que rendeu boas lembranças à todos nós. Deu pra ver que a gente comeu bem demais nessa terra né? hehehehe.
Logo eu conto como foi nossa última manhã na Dinamarca e nosso retorno ao Brasil.
Até mais!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.