terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ideias pro Natal

Oi queridos, tudo bem com vocês?
Comigo tudo bem. Só tô sem escrever porque consegui a façanha de prensar meu dedo indicador esquerdo na janela de casa. Uma janela de madeira. A bocaberta aqui foi puxar um lado porque tava trancando e quando ela veio, prensou meu dedinho. Resultado: ele inchou pra caramba, ficou com a unha toda preta e eu não conseguia encostar nele. Agora ele tá menos pior. Ainda não dá pra encostar mas já tá parecendo um dedo...ehehhehe.
Eu tinha pressa pra escrever porque hoje quero dar duas dicas de presente de Natal. Um é sobre o que dar pros familiares, amigos secretos etc. E outro é pra dar mesmo, pra um projeto muito bacana.
Primeiro, se você ainda não escolheu o que vai dar de Natal pra um amigo, parente, alguém que você goste, minha dica é entrar no Esclerose Múltipla Virtual - http://www.loja.esclerosemultiplavirtual.com.br/ e escolher algum mimo da Madame Plim Plim.
A Gislaine, idealizadora do Esclerose Múltipla virtual está com uma linha de produtos novos para 2015 e está procurando revendedores, lojas que queiram ser parceiras do EM Virtual. Alguém se habilita? É só entrar em contato pelo site que ela explica, tintin por tintin como funciona.
A ideia do EM Virtual, site e produtos é divulgar através da linha da Madame Plim Plim - Um amor sem palavras, a conscientização da importância do tratamentos e profissionais envolvidos, divulgando a importância do Carinho, Cuidados, Consciência e Convivência. Cultive você também! A Gislaine comentou comigo que, através das  lojas e/ou parceiros divulgaremos a EM e os cuidados necessários, com informativos que vão ir junto com os produtos. 
Já minha outra dica do que fazer nesse Natal vem do Projeto Camaleão. Eu já tinha ouvido falar desse projeto e, há alguns dias, olhando o facebook, vi uma amiga dizendo que estava doando seus lenços para o Natalenço do Camaleão. Não entendi nada e fui atrás conhecer.
O Projeto Camaleão foi idealizado por 3 amigos e visa proporcionar maior auto estima à mulheres com câncer. Eu achei maravilhosa a ideia. Só a gente, que incha, cai cabelo e fica se achando uó é que sabe o quanto é importante alguém nos lembrar de pentear os cabelos (quando eles ficam na cabeça), pintar as unhas, se olhar no espelho. O quanto é importante a gente gostar do próprio corpo, mesmo quando ele tá mais capenga.
Nós não compartilhamos a mesma doença, nem os mesmos sintomas, nem as mesmas dores ou medos. Mas espero que compartilhemos a mesma esperança, fé e vontade de vencer. Porque fácil não é, mas com esperança fica mais leve.
Quem quiser conhecer melhor o Projeto, pode entrar nesse site: http://www.alemdocabelo.com/projetocamaleao.pdf ou acompanhar o pessoal no facebook: https://www.facebook.com/projetocamaleao2014?fref=ts



O Natalenço funciona assim (copiei do face deles):

O PROJETO CAMALEÃO está lançando o NATALENÇO 2014! 
Quer ajudar pacientes com câncer a ter um Natal mais feliz? 
É muito simples: DOE UM LENÇO E UM GESTO DE CARINHO! 
1. Escolha um lenço bem bonito - pode ser usado, desde que seja largo o suficiente para cobrir a cabeça;
2. Lave-o e deixe-o cheirosinho; 
3. Escreva uma mensagem de Natal para a paciente que irá receber este mimo;
4. Coloque sua doação e a mensagem dentro de um saco plástico transparente; 
5. Entregue em um dos seguintes pontos de coleta espalhados por PORTO ALEGRE: 

* Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor - IDF / RS (Rua Dr. Flores, 263 11º andar – Centro)
* Consultório Culinário (Rua da República, 125 - Cidade Baixa)
* Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiúva, 715, Moinhos de Vento)
* Ana Bella Beauty (Av. Venâncio Aires 449, Cidade Baixa) 
* Clinionco Clínica (Rua Dona Laura, 204, Moinhos de Vento)
* Isaclin (Rua Miguel Tostes, 611 - Rio Branco) 
* Ánandam Yoga e Cultura (Rua Ramiro Barcelos 1843, Bom Fim)

Os lenços arrecadados serão encaminhados a Hospitais, Centros Oncológicos e ONGs que ajudam pacientes com câncer! 
A arrecadação vai acontecer até o dia 19 de dezembro!
Faça sua doação! Compartilhe essa ideia! Juntos podemos espalhar sorrisos nesse Natal!

Viram que a arrecadação é até dia 19... essa sexta-feira gente!!!!
Eu não tinha lenços em casa, porque não uso. Mas passei no Brechó do Dias (https://www.facebook.com/BrechoDoDias?fref=ts) e separei os que eu achei mais bonito e que acho que dá no tamanho. Depois de limpos e cheirosos, coloquei nos saquinhos e escrevi um cartão de natal pra ir junto com eles. Espero que as meninas gostem!



Faça vocês também! Ainda dá tempo!
E se você não é de Porto Alegre mas gostou da ideia, que tal fazer aí na sua cidade também?
Até mais!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.