quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Conheça os blogueiros de EM do Brasil


Oi gente, tudo bem com vocês?
Bom, faz um mês que tivemos o 2° Encontro de Blogueiros de EM em São Paulo. E foi lindo demais!
Estava esperando os vídeos do encontro estarem disponíveis pra comentar as falas. Assim, vocês podem ver o vídeo e comentar aqui no post as suas impressões, dúvidas etc. também.
Foram 9  palestras no total:
1. Cenário da EM no Brasil - Dr. Denis Bichuetti
2. Esclerose Múltipla em números - Gustavo San Martin (AME)
3. Cuidando da Esclerose Múltipla, o avanço da medicina para a qualidade de vida - Dra. Ana Maria Piccolo
4. Apoio psicológico na EM - Dra. Ana Maria Acha
5. Projeto Memórias Múltiplas - Dra. Raquel Alvarenga
6. Revolução na Relação Médico Paciente - Decisão compatilhada - Dr. Guilherme Olival
7. Empregabilidade - Movimento FitForWork -
8. Acesso ao tratamento da EM no Brasil - Dr. Marco Aurelio Torronteguy
9. Direitos do paciente com EM - Dr. Marco Aurelio Torronteguy

Com a peça do Nando, que abriu o nosso Encontro de forma brilhante e encantadora, tivemos 10 apresentações durante o dia todo (quem quiser ir vendo antes, tá disponível aqui).
No dia seguinte, os blogueiros e associações convidadas tiveram um dia cheio também. Tivemos um workshop de comunicação montado especialmente pra gente. Esse não vai ter vídeo, mas eu anotei tudo pra contar pra vocês e tem fotos mil dessa gente linda também.
Pensei em como juntar tanta informação e decidi (autoritariamente) pra uma questão de ordem fazer assim: cada dia eu falo de uma palestra diferente e vocês olham e comentam também.
Hoje eu quero apresentar pra vocês os blogueiros e associações que estiveram presentes e dar uma impressão geral sobre o evento.
Em primeiro lugar, foi lindo porque não é todo dia que a gente consegue reunir mais de 200 pessoas para falar sobre esclerose múltipla do ponto de vista do paciente, por pacientes e para pacientes. Sim gente, mais de 200 pessoas estavam presentes no evento. E só de ver aquele plenário cheio, encheu meu coraçãozinho de esperança e alegria.
Mas, antes ainda do Encontro, tenho que contar de como foi chegar para nele. Eu estava numa semana bastante complicada, com aula todos os dias (não tô acostumada a cursos intensivos assim e meu corpo não se adapta a isso), saímos da aula e fomos direto. No aeroporto, se juntasse eu e o Jota, não dava um ser humano inteiro. Mas eu sabia que ia chegar lá e repor a energia com as pessoas queridas que já estavam lá.
E foi exatamente o que aconteceu. Chegamos no hotel tarde (umas 22h), e tinha um monte de gente na recepção conversando, se abraçando e de longe eu vi que era meu povo! Cheguei e dei um abração apertado na Bete Tezine, pra matar a saudade. Mas logo ela disse: Bruna, vai ali e dá um oi praquela moça que ela tava só esperando você chegar. Foi assim que eu conheci pessoalmente a Paulinha e o Julio, que vieram lááááááááá de Manaus para o Encontro. Foi uma emoção incrível receber a energia desses dois. Muito carinho pra um Encontro só! Depois fui conhecendo aos poucos a Claudia, a Marina (aquela fofa que me deu um post de aniversário), a Wilma e o Joy que vieram de João Pessoa, a Gabi de Floripa. E pude abraçar novamente a Raquel, a Fabi e o Cris, o Nando, a Pri, que tava no comando da organização. A Ana Lúcia, que faz com que todos sejam bem recebidos... só gente fina, elegante e sincera!
Jantamos e ainda consegui dar um abraço no Gu e na Ana (#muitoamor) antes de irmos dormir.
Resultado: entramos no quarto a uma da manhã e descobrimos que nosso quarto não tinha acessibilidade.
Tive que trocar de quarto. Aí, o único "acessível" (coloco entre aspas porque definitivamente eles não fizeram nenhuma consultoria de acessibilidade pra colocar aquelas barras) era com duas camas de solteiro. Claro, pessoa com deficiência não casa né? :P #sqn
Mas, estávamos tão cansados que tomamos um banho, juntamos as camas e morremos até o dia seguinte. O dia em que começaria o melhor final de semana do ano!
Pra ficar um gostinho, vejam o vídeo de apresentação de cada um dos blogueiros e também um teaser da peça do Nando pra irem entrando no clima:


(eu to lá no minuto 17:59...morro de vergonha de me ver em vídeo, hehehehe... mas tô me acostumando pra aparecer mais em vídeo pra vocês ;)



Até mais!
Bjs

Um comentário:

Ajude a construir esse blog, deixe aqui seu comentário, dúvida, críticas e elogios.